SPOILERS de "A Very Un-Birthday Present", episódio de Batwoman

Na semana passada, Kate Kane teve uma surpresa quando Batwoman revelou que existem duas Beth Kanes - Alice, a terrorista que assombra Gotham, e a outra Beth. A revelação levou a milhões de perguntas sobre o estado da Terra-Prime após a Crise nas Infinitas Terras. No domingo (26), entretanto, tivemos algumas respostas. E elas podem ter dado a dica de um desafio ainda maior que a Terra-Prime terá para se acostumar ao novo normal. Vem que eu explico.
O episódio inicia revelando a identidade da Beth Kane misteriosa, e ela realmente é a Beth de outra Terra. Na Terra dela, Kate entrou no carro após o acidente e a resgatou, aproximando ainda mais as duas. Para Kate "oficial", é uma informação e tanto. Enquanto ela sente certa culpa de não ter salvo a "sua" Beth, ela também sente que ganhou uma segunda chance de ter sua irmã na sua vida do jeito que ela sempre quis.

As duas começam a nova vida comemorando seus aniversários com Mary e Luke no bar de Kate, que está ansiosa pelo momento. Afinal, ela sobreviveu às tentativas de assassinato do Mouse. De repente, Beth segura a cabeça e se ajoelha, sentindo uma dor insuportável na cabeça. Estranho? Sim. E a coisa fica mais esquisita: Alice, que acaba de fugir, caminha por um beco e começa a sentir a mesma dor, segurando a cabeça e caindo no chão igual Beth.

O que se entende é que Beth e Alice estão sentindo a mesma dor ao mesmo tempo.

Como isso é possível? É possível que a Terra-Prime e o novo multiverso estejam tentando "corrigir" qualquer pessoa duplicada que tenha sobrevivido à fusão das Terras. As regras do novo Multiverso não são totalmente claras, mas algo o Arrowverse mostrou antes -incluindo no crossover- é que cada Terra tem a sua própria frequência vibracional.

Já que a Terra da "Beth misteriosa" não existe mais, é possível que a frequência dela está criando um problema. Ou então, a realidade está fazendo uma "limpeza", fundindo as duas Beths de um jeito bem estranho. Afinal, não deveria existir duas Beth Kanes na mesma terra. São palpites bem largos, mas ficam registrados.

Outra hipótese é que a realidade rejeita duplicatas de forma similar a Força de Aceleração, e está eliminando os sósias. Algo que o Arrowverse nunca mostrou de fato, é uma situação em que duas versões da mesma pessoa vivam na mesma realidade por longos períodos de tempo. Assim, nós ainda não sabemos como a realidade irá responder - principalmente numa situação em que a duplicata não tem um lar para voltar.

Batwoman faz uma pausa, e retorna com episódios inéditos em 16 de fevereiro. Nós seguimos de olho nas notícias, como sempre