O ano começa com festa e para comemorar o aniversário de Cammy White (キャミィ・ホワイト Kyamī Howaito), ou Killer Bee (キラービー Kirā Bī), a segunda personagem feminina a aparecer no universo de Street Fighter. Vamos conhecer um pouco sobre a personagem que costuma sempre aparecer bem na série principal de Street Fighter, e com frequência também esteve nos crossovers das décadas passada.



"Você deve gostar de apanhar. Deixe-me remodelar seu rosto mais uma vez."
Cammy em Super Street Fighter II


Aparência

Cammy tem olhos azuis claros e longos cabelos loiros que ela usa em duas longas tranças, uma mecha grande e uma cicatriz na bochecha esquerda. Ela tem um corpo musculoso, com um corpo muito em forma e tem uma altura ligeiramente abaixo da média para uma personagem feminina de Street Fighter; A escolha de traje de Cammy é um collant, pois proporciona maior velocidade, mobilidade e flexibilidade. Ele aprimora e complementa seu estilo de luta acrobática e de ginástica, que exige que ela mude e gire rapidamente as pernas e o corpo, o que Cammy é capaz de fazer de maneira eficaz e confortável com seu uniforme.
Cammy no anime

Em Super Street Fighter II e Super Street Fighter II Turbo, Cammy usa sua roupa de assinatura: uma malha de gola alta sem mangas e tanga verde que consiste em uma insígnia do triângulo Delta Vermelho no peito direito ou esquerdo (algumas artes promocionais têm no direito, enquanto outras, incluindo seus finais na SSFII, estão à esquerda), uma boina vermelha, meias vermelhas e botas de combate pretas de cano alto e manoplas vermelhas. Suas pernas estavam escassamente decoradas com tinta de camuflagem verde. Essa encarnação clássica é conhecida como "Delta Red Cammy". Um dos rascunhos anteriores do design de personagens de Cammy tem seus arnês e um coldre de arma, detalhes que eventualmente são incorporados ao seu design padrão do Street Fighter V.

Com o Cannon Spike Costume, Cammy está usando uma roupa semelhante à sua encarnação SSFII, exceto que ela tem joelheiras e patins in line, além de duas metralhadoras. Na mão direita, ela segura uma submetralhadora padrão Uzi e, na esquerda, uma Skorpion vz. 61. Ambas as armas são descritas como comicamente maiores em tamanho em comparação com suas contrapartes reais.

Em X-Men vs. Street Fighter, Street Fighter Alpha 2 Gold e em todos os jogos subseqüentes em que ela apareceu em sua persona "Killer Bee" ou "Shadaloo", Cammy usava sua malha de tanga azul clara que tinha uma pequena gravata amarela anexada a ela, a frente de sua gola alta, um pequeno boné azul de guarnição, botas marrons até os joelhos e luvas vermelhas semelhantes à sua encarnação clássica. O collant também tinha uma abertura na parte superior das costas para revelar a parte superior das costas, logo abaixo das omoplatas. Suas pernas estavam levemente adornadas com um desenho de raio azul.

Swap Costume de Street Fighter x Tekken
Esta roupa é uma versão mais leve do uniforme da Shadaloo Doll e troca a meia-calça padrão pelo design de um raio de pernas nuas. Os raios poderiam simbolizar a velocidade; eles são frequentemente atribuídos a forças militares do mundo real, conhecidas por realizar ataques. Provavelmente isso se refere aos símbolos dos raios usados no império romano. Essa roupa é geralmente chamada de traje Alpha ou Killer Bee.

No anime Street Fighter II V, o cabelo de Cammy é penteado com um rabo de cavalo alto, em vez de tranças (embora ela seja vista em suas tranças originais em uma fotografia no episódio 17). Ela veste uma blusa de couro preto, combinando com calças justas de couro preto, e uma gargantilha decorada com um crucifixo, o último que ela costumava esconder uma garrote mortal para assassinar suas vítimas. Na série, ela geralmente trabalha como assassina contratada.

Ming-Na Wen e Kylie Minogue
Seu Swap Attire em Street Fighter X Tekken é baseado no personagem de Tekken, King, que também alude ao seu gosto por gatos. Adicionando equipamento de luta livre profissional inspirado por King, a característica mais distinta é um capuz de onça com orelhas de gato - semelhante ao seu próprio macacão no SSFIV. Ela também tem pele de onça na parte inferior do corpo. Seu traje alternativo é inspirado por seu aparente interesse pela música punk rock; isso é provavelmente atribuído a ela ser britânica; originalmente o punk provinha dessas ilhas. Ela veste uma saia de couro, colete de couro com uma blusa rosa por baixo, manoplas e braçadeiras pretas e botas pretas até o joelho com meias vermelhas.

Já sua versão live action foi interpretada por Kylie Minogue no qual mistura elementos Killer Bee (collant azul), a calça do anime e seu penteado clássico das tranças.

Encarnações

Em Super Street Fighter II e Super Street Fighter II Turbo, Cammy era membro de uma equipe britânica de forças especiais conhecida como Delta Red. Essa encarnação clássica é conhecida como "Delta Red Cammy".

Nos jogos posteriores X-Men vs. Street Fighter e Street Fighter Alpha 2 Gold (Cammy é um personagem secreto neste último), Cammy aparece como sua versão mais jovem, apresentada na história prequel de Street Fighter Alpha, detalhando o tempo em que ela estava afiliada à Shadaloo. Portanto, esta versão do Cammy é conhecida como "Shadaloo Cammy" ou "Doll Cammy". Ela também é chamada pelo codinome "Killer Bee".


Como Shadaloo Cammy não tinha uma história no Street Fighter Alpha 2 Gold (até a versão relançada de arcade no Street Fighter Alpha Anthology para o PS2; no SFA2 Gold, ela só era jogável nos modos VS e Treinamento) , e X-Men vs. Street Fighter não é considerado uma parte verdadeira da história do Street Fighter, a única aparição canônica da Killer Bee é o Street Fighter Alpha 3.

Personalidade

Cammy é uma jovem forte, contundente, determinada e persistente, com um firme senso de justiça, que é extremamente educada, amigável, respeitosa e entusiasmada com aqueles que ela conhece e se preocupa, incluindo a Delta Red, Chun-Li ou Guile e até ajudando os outros que ela mal conhecia como Ryu, mas pode ser muito brutal e às vezes condescendente com aqueles de quem não gosta, como M. Bison ou Vega. Ela se recusa a cair sem lutar, usando seu extenso treinamento de Delta Red e Shadaloo a seu favor para derrotar seus inimigos. Os inimigos geralmente estão cientes da ameaça que Cammy detém e sabem que subestimá-la é um pensamento tolo, considerando suas habilidades e força.

Embora ela não acredite em fazer mais mal do que o necessário para seus oponentes, ela emprega algumas técnicas bastante mortais quando são necessárias. No geral, Cammy não é realmente impetuosa, impaciente ou obstinada, é apenas desdenhosa, irritante e irritada. Ela também é bastante implacável e dura consigo mesma quando comete erros. Ela poderia ser uma garota dividida entre a infância e a vida adulta, lutando com o estresse resultante. No entanto, através do apoio e compaixão de seus amigos e colegas Dolls, Cammy ganhou mais confiança e propósito em sua vida. Cammy também gosta de gatos, especialmente gatos de rua, que ela costuma cuidar em ocasiões. Ela também pode ser grosseira, antipática e argumentativa, quando está de mau humor e geralmente mostra irritação com personagens de quadrinhos.


Cammy também não acredita que pessoas com entes queridos devam lutar. Depois de ver Ken com seu filho Mel, ela acredita que talvez seja melhor ele ficar para proteger sua família. No entanto, Chun-Li afirma que algumas batalhas não podem ser evitadas, especialmente quando se protege alguém; assim como o pai dela. Cammy afirma que as famílias "a confundem", pois ela não tem um. Mais tarde, ao ver Laura e Sean Matsuda lutando entre si, ela pergunta a Chun-Li se a interação deles é considerada um relacionamento normal de irmão e irmã.

Devido à sua conexão com as Dolls, ela não está disposta a machucá-las (especialmente Decapre) e pode romper laços com seus amigos para proteger as assassinas de Bison, quando Cammy atacou policiais e abandonou Chun-Li fugindo com Juri e Decapre de motocicleta quando os dois últimos estavam sendo detidos pelas autoridades. Embora Cammy tenha retornado rapidamente à propriedade Kanzuki (base), quando Decapre foi trazida de volta aos seus sentidos.


Cammy também tem um forte senso de disciplina militar e honra severa, a ponto de até os lutadores mais poderosos da série pedirem que ela "relaxe" quando a conhecerem, pois ela é uma pessoa muito motivada. É por causa dessa mentalidade de guerra que ela tem muito respeito por outros soldados como Guile e Charlie. Seu ódio por Bison a leva a muitas de suas aparências. No entanto, no final de Street Fighter V, Cammy se tranquiliza e não busca mais vingança contra Shadaloo e se concentra principalmente na sobrevivência de suas "irmãs", as Dolls.

O extenso treinamento e habilidades de Cammy permitem que ela realize manobras e talentos atléticos incríveis, como flips ou ataques especiais como Spiral Arrow e Cannon Spike. Isso é forte em seu estilo de luta; Cammy se orgulha de sua velocidade e habilidades de luta, como observado em seu diálogo com alguns dos outros personagens.

História

Street Fighter II

Vem tranquilo, Bison.
Cammy desperta com amnésia e a Delta Red a leva. Embora não conseguisse se lembrar de seu passado, ela manteve quase todas as capacidades de luta que foram implantadas nela durante seu mandato com a Shadaloo. Isso fez dela um ativo muito valioso para a equipe. O segundo torneio do World Warrior foi anunciado e, descobrindo que Bison fazia parte, Cammy sentiu uma conexão estranha com ele e entrou no torneio.

Ela confrontou Bison, que lhe disse que ela é uma cópia dele, que ela matou por ele, que ele a plantou na Delta Red (mas não contou com a perda de suas memórias) e que ele não tinha mais necessidade de usa-la. Mais tarde, ela se juntou à batalha contra Bison junto com seus aliados quando o torneio terminou. Depois que Bison foi derrotada, seus companheiros de equipe Delta Red disseram que ela não precisava viver no passado; ela tinha uma nova vida para viver.

A equipe Delta Red é composta pelo líder, coronel Keith Wolfman, especialista em armas de longo alcance Matthew McCoy, especialista em armas brancas Lita Luwanda e jovem especialista em computadores George Ginzu.

Street Fighter V

Cammy se lembra de seu encontro com Decapre, que a atacou com raiva devido ao seu forte ódio. Então, ela também lembra que havia machucado todo mundo no passado e agora quer se proteger. Mais tarde, ela é contatada por seu superior, informando que a Shadaloo está em movimento.

Enquanto viaja pela Índia, ela encontra Birdie. Depois de derrotá-lo, ele reconhece Cammy como uma das Dolls de Bison desde que ele era um membro da Shadaloo quando a polícia chegou. Birdie escapa, o que Cammy não consegue.

Chegando na base de Shadaloo, ela é atacada por F.A.N.G, que tenta aniquila-la devido a desertar da Shadaloo. Durante a batalha, Cammy pergunta a ele sobre o paradeiro de Decapre, e logo muda sua pergunta para todos as Dolls de Bison. F.A.N.G zomba de Cammy sobre seu desejo de proteger as Dolls e depois alude à história de Cammy como assassina. Antes que ela possa avançar, no entanto, ela é cercada por soldados da Shadaloo quando F.A.N.G menciona "Operação C.H.A.I.N.S." e avisa que, se ela interferir, ele a matará sem piedade, fazendo Cammy fugir.


Quando Cammy retorna a Londres, ela se reúne com Juni, percebendo que tem permissão para sair. Como as duas estão falando sobre gatos, elas são encurralados pela Shadaloo. Vega a ataca quando Juni começa a reconhecer a garra que Vega usa é muito parecida com a de Decapre, e Cammy é forçada a lutar contra Vega enquanto protege Juni.

Depois de derrotar Vega, ele recua, percebendo as ações perigosas de Cammy. Juni se preocupa com Cammy enquanto ela se lembra de como a F.A.N.G lhe contou sobre a operação. Cammy decide deter a Shadaloo e salvar suas colegas Dolls. Juni a encoraja e diz para ela voltar depois que ela os salvar. Quando Cammy sai de cena, Juri é revelado por ter observado o evento inteiro enquanto a espionava.

E com muito sobre sua aparência e seus esquecimentos do passado, esse é um resumo sobre a biografia da Cammy com sua primeira aparição em Street Fighter II e a sua atual versão em Street Fighter V.