Dos dias 24 a 26 de janeiro aconteceu o Launch Day da Call of Duty League, com os 12 times se reunindo em Minneapolis, para primeira rodada. A CoD League é uma das novidades do Youtube este ano, que irá transmitir os jogos exclusivamente na plataforma. E a audiência foi boa! Segundo o Esports Charts, o fim de semana de estreia teve pico de 102 mil expectadores Veja, a seguir, os resultados, vídeos e um breve resumo de como foi cada dia de disputa.



Dia 1


Aguarda pelos fãs, a partida entre Chicago Huntsmen e Dallas Empire acabou sendo um embate de um lado só. Os Caçadores dominaram a partida e venceram por 3 a 1, com Seth "Scump" Abner, da Huntsmen, aproveitando para provocar Ian "Crimsix" Porter, da Empire. O Florida Mutineers ignorou qualquer favoritismo da Seattle Surge, e venceu o jogo de virada, por 3 a 2.



O destaque do dia, entretanto, foi negativo. Na partida entre Los Angeles Guerrillas e Minesota ROKKR, o time de LA foi punido com a perda de um mapa após um de seus jogadores ter utilizado um perk restrito. Foi o o fôlego que a ROKKR, equipe da casa, precisava para fechar a partida em 3 a 1.

Dia 2


O segundo dia começou movimentado, com a London Royal Ravens dominando o jogo e vencendo a New York Subliners por 3 a 0. A Toronto Ultra estreou contra Seattle Surge, um jogo equilibrado que só foi decidido no quinto mapa, com a Ultra vencendo por 3 a 2. Após a estreia polêmica, a LA Guerrillas conseguiu a primeira vitória, batendo a Mutineers por 3 a 2 em outro jogo roer as unhas.

OpTic Gaming LA e Paris Legion fizeram a estreia no Dia 2, no que foi o maior balde de água fria do fim de semana. A Legion surpreendeu, e venceu a OpTic, um dos times mais tradicionais da cena de COD, por 3 a 2. O jogo mais esperado do dia foi outra partida de um lado só. A Atlanta FaZe saiu vitoriosa do embate contra Dallas Empire, por 3 a 0.

Dia 3


O jogo entre Paris Legion e Royal Ravens mostrou o que pode ser uma intensa rivalidade europeia, exceto pelo jogo em si. A Legion dominou e venceu por 3 a 0, com uma sólida virada no Search and Destroy, levando o mapa por 6 a 4 depois de estar perdendo por 0 a 4.

A Huntsmen conta com dois dos maiores nomes da história da OpTIc: Scump e Matthew "FormaL" Piper. No embate contra a ex-casa da dupla, os Caçadores mostraram quem manda, e ganharam por 3 a 0. Embalada pela estreia contra Empire, a Atlanta FaZe fez 3 a 1 contra Subliners, que após duas derrotas terá que ir para prancheta e ver o que deu errado. E a "Batalha do Norte" encerrou o Dia 3 da CoD League. ROKKR e Ultra jogaram, e o time de Minnesota fez valer o fato de jogar em casa, com uma boa vitória por 3 a 1.

Veja como ficou a classificação após a primeira semana da Call of Duty League:


A Call of Duty League volta no dia 8 de fevereiro, com a etapa em Londres, no Reino Unido. Veja, a seguir, a relação de jogos confirmados:

Sábado, 8 de fevereiro
  • 09h45: Dallas Empire x Seattle Surge
  • 11h: Chicago Huntsmen x Los Angeles Guerrillas

Domingo, 9 de fevereiro
  • 08h30: Paris Legion x New York Sublimers
  • 12h15: London Royal Ravens x Toronto Ultra

Via Dot Esports, Liquipedia e Dexerto