Dia 25 de Janeiro foi dada a largada para o primeiro split do CBLOL 2020 com a expectativas de grandes partidas já que logo no primeiro jogo tivemos paiN Gaming contra Flamengo (atual campeão). Junto com eles temos na disputa Vivo Keyd, Furia, Kabum, Redemption, Prodigy e INTZ na briga pelo título e prêmio de R$70.000.



No primeiro jogo apesar da paiN ter começado muito bem e dominando o Flamengo conseguiu uma grande virada com destaque para Goku que foi fundamental nas team fight chave do game para o atual campeão sair com a vitória na abertura do torneio. Não teve lei do ex com a volta do BrTT pra paiN.


Na sequência vimos Vivo Keyd e Prodigy realizaram um game em um ritmo muito diferente do primeiro, e, em diversos momentos parecia uma disputa no high elo com jogadores mais conscientes se comparamos ao nível da nossa queue. Nesse balaio todo acabou sendo melhor para a Prodigy que na luta pelo último dragão assegurou as condições para forçar a chegada no nexus da Vivo e dar o "gg".


Já no duelo de INTZ e Redemption tivemos um game que pareceu a mistura dos dois primeiros, e, assim como sua rival paiN, vimos a INTZ (com formação diferente da habitual) começar muito bem a partida mas acabou permitindo a virada da Redemption após duas team fights bem tortas, com a primeira levando Ace e show de cronômetros pela RDP (Za Warudo?) a segundo tf também foi decidida pelos cronômetros e a RDP sorriu no final.


No último jogo do dia tivemos um confronto que mostra que é possível sim ver um show mesmo que o placar de kills não seja bailarino. A Furia simplesmente dominou a Kabum de uma maneira que até as pouquíssimas jogadas erradas que cometeram, em boa parte, acabou resultado em alguma vantagem em outro ponto do mapa. A Furia derrubou todas as torres, levou os quatro dragões, levou a sogra (Barão), os dois arautos e o GG pra casa e deixando a boa impressão de ser um time para ficarmos de olho no seu game.


A segunda rodada do CBLOL 2020 acontece nesse domingo, 26 de Janeiro, as 13h com transmissão nos canais brasileiro da Riot no Youtube e Twitch e na televisão pelo SporTV 3.

SEMANA 1

Sábado, 25/01
13h - paiN Gaming x Flamengo eSports
A seguir - Prodigy Esports x Vivo Keyd
A seguir - INTZ x Redemption Porto Alegre
A seguir - Furia Uppercut Esports x KABUM E-SPORTS


*Domingo, 26/01
13h - Flamengo eSports x Vivo Keyd
A seguir - Prodigy Esports x Furia Uppercut Esports
A seguir - Redemption Porto Alegre x KABUM E-SPORTS
A seguir - INTZ x paiN Gaming

Dia 2 - Resultados


Flamengo e Keyd fizeram a abertura do domingo e com um jogo equilibrado, com troca de momentos até chegarmos no mid game, vimos que no final a formação e como impôs o jogo, acabou sendo o diferencial e a força para o Flamengo começar o CBLOL entre os líderes com duas vitórias.


Na sequência vimos a Prodigy colocar em prática o estudo para parar a Furia, apenas a mesma ter iniciado muito bem o CBOL. A lição de casa surtiu efeito e a PRG se saiu melhor e conseguiu conter a organização da Furia que até ameaçou, mas, não conseguiu interromper o snowball do meio do game e a PRG saiu com a vitória.


O jogo entre Redemption contra Kabum foi diferente. Se no sábado dava sinais de preocupar seu torcedor, nesse domingo a Kabum confirmou que a preocupação é real e perdeu o game de uma forma surreal. A sensação foi de ver um time fechado contra aleatórios na rankeada. Esperamos ver a Kabum retornar sua boa forma para ao menos brigar nos jogos.


No primeiro clássico Paintz do CBLOL 2020 vimos a paiN colocar melhor seu jogo em prática e jogar com mais tranquilidade pra cima da INTZ. A partida começou um certo equilíbrio, contudo, a busca pelos objetivos acabou definindo o rumo do game e com uma disputa no mid com mais mobilidade para a paiN, a diferença do game foi feita nos pick-offs na Cassiopeia para alegria do "São João".


Classificação Primeira Rodada



Próximas Rodadas

Rodada 3 - Sábado, 01/02

13h - Redemption x Furia Uppercut
A seguir - KaBuM x INTZ
A seguir - Vivo Keyd x paiN Gaming
A seguir - Flamengo x Prodigy

Rodada 4 - Domingo, 02/02

13h - Vivo Keyd x INTZ
A seguir - paiN Gaming x Redemption
A seguir - Furia Uppercut x Flamengo
A seguir - ProdigyEsports x KaBum