A empresa alemã TeamViewer, líder global em soluções seguras de conectividade remota, estará na CES 2020, onde apresentará o TeamViewer Pilot, a mais rápida, segura e intuitiva tecnologia do mercado para assistência remota alimentada por Realidade Aumentada (RA). A TeamViewer estará no Booth 1466 na Consumer Electronics Show (CES), de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

O novo TeamViewer Pilot permite que até leigos possam ajudar seus amigos e familiares com problemas cotidianos relacionados a computadores, impressoras e outros gadgets domésticos usando suporte remoto alimentado por Realidade Aumentada.

O uso é prático e simples. Basta fazer o download do aplicativo móvel TeamViewer Pilot, disponível no Google Play ou na App Store, em seus computadores, tablets ou smartphones, aguardar a autenticação e a concessão de acesso e pronto! O usuário poderá conectar-se a outros dispositivos com recursos de vídeo e voz e compartilhamento da imagem do objeto alvo da câmera do smartphone via streaming de vídeo em tempo real. Os usuários conectados em uma mesma sessão poderão até mesmo congelar o fluxo de vídeo e ‘taguear’ as áreas na imagem capturada com marcadores 3D, desenhos à mão livre e anotações de texto para destacar detalhes específicos – tudo para esclarecer dúvidas e problemas, reduzir mal-entendidos e fornecer orientações precisas com mais facilidade.

"Estamos ansiosos para mostrar ao público da CES como o TeamViewer Pilot democratiza a Realidade Aumentada, ajudando a todos, sem distinção, na resolução de praticamente qualquer tipo de problema, a qualquer momento e de qualquer lugar", diz Gautam Goswami, Diretor de Marketing da TeamViewer. “De fato, as aplicações são infinitas, desde assistência para configuração de novos componentes eletrônicos e de tecnologia residencial inteligente até suporte para correções de emergência e resolução de problemas automotivos e reparos domésticos”.

Empresas também podem se beneficiar do TeamViewer Pilot para obter assistência remota visual interativa para uma variedade de problemas de equipamentos, máquinas e infraestrutura, ajudando a melhorar a produtividade e permitindo que a equipe local mostre aos técnicos remotos - e não apenas relate – todos os problemas que necessitam ser sanados. O TeamViewer Pilot permite ainda que os usuários recebam em tempo real serviços de suporte de Realidade Aumentada de especialistas remotos em setores verticais.

Com integração a headsets RealWear Wearable e smart glasses Vuzix e Epson, o TeamViewer Pilot será apresentado por executivos da TeamViewer no Booth 1466 da Consumer Electronics Show, de 7 a 10 de janeiro, no Las Vegas Convention Center, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

Para informações adicionais sobre a tecnologia TeamViewer Pilot, acesse https://www.teamviewer.com/pt-br

via Allameda