A edição de março da revista V Jump, da Shueisha, anunciou na terça-feira que a franquia Digimon Adventure está recebendo uma nova série de anime para televisão intitulada Digimon Adventure, que estreará na Fuji TV e outros canais no Japão em abril e será transmitida aos domingos às 9h. (Nessa faixa-horária atualmente apresenta GeGeGe no Kitarō, que está em seu arco final.) A Toei Animation divulgou o trailer da série.



O novo anime acontecerá em 2020 e contará com uma história totalmente nova centrada em Taichi Yagami (Tai) quando ele estiver em seu quinto ano no ensino fundamental. Seu parceiro novamente será o Agumon. A história começa em Tóquio, quando ocorre um mau funcionamento da rede em grande escala. Taichi está se preparando para o acampamento de fim de semana de verão, quando o incidente acontece. A mãe de Taichi e sua irmã mais nova Hikari (Kari) ficam presas em um trem que não para de se mover, e Taichi se dirige a Shibuya para ajudá-los. No entanto, a caminho de lá, ele encontra um fenômeno estranho e o leva ao mundo digital junto com os outros DigiEscolhidos.

Masato Mitsuka (diretor de episódios de Digimon Fusion) está atuando como diretor de série na Toei Animation. Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven, Pokémon, One Piece, Beyblade Burst) está supervisionando os roteiros da série, e Katsuyoshi Nakatsuru retorna de Digimon Adventure para desenhar os personagens. Akihiro Asanuma (Digimon: Data Squad) é o diretor de animação. Ryouka Kinoshita (Little Witch Academia, Keep Your Hands Off Eizouken!) é o diretor de arte e Toshiki Amada (Fire Force, Keep Your Hands Off Eizouken!) É responsável pela arte. Matsuki Hanae, Naoko Sagawa e Hiroyuki Sakurada são os produtores.


Um novo jogo de cartas também está previsto com a chegada do reboot.

A primeira série de anime de televisão Digimon Adventure estreou em 1999, e a série de anime de televisão Digimon Adventure 02 (foto à direita) foi ao ar em 2000-2001.

O primeiro filme em seis partes, Digimon Adventure Tri. projeto de filme aberto no Japão em novembro de 2015 e sexto filme lançado em maio de 2018. Os filmes apresentam Taichi e seus amigos no ensino médio. A Crunchyroll começou a transmitir todos os seis filmes no mesmo dia em que estreou no Japão. Shout! Factory lançou todos os filmes em vídeo caseiro.

O filme de anime Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna estreia no Japão em 21 de fevereiro. Fathom Events e Toei Animation exibirão o filme com legendas em inglês em alguns cinemas dos Estados Unidos em 25 de março. O filme mostra Taichi como estudante universitário.

via ANN