Dungeons & Dragons anunciou oficialmente seu próximo produto - o Explorer's Guide to Wildemount (Guia do Explorador para Wildemount). O novo livro de campanha detalhará as quatro regiões de Wildemount, o cenário atual da campanha Mighty Nein da Critical Role. O DM da Critical Role, Matthew Mercer, em grande parte escreveu e dirigiu o novo livro, e o novo cenário da campanha apresenta trabalhos de designers, escritores e artes das comunidades de D&D e Critical Role.



O novo livro conterá um extenso diário de Wildemount, descrições das principais facções do continente, novas subclasses como o Echo Knight, novos feitiços, uma ferramenta para ajudar os jogadores a integrar seus personagens no cenário Wildemount, novos itens e criaturas mágicas, e quatro aventuras introdutórias.

Explorer's Guide to Wildemount é uma colaboração oficial entre a Wizards of the Coast e a equipe da Critical Role e adiciona oficialmente Exandria ao multiverso de D&D. Não é apenas por este ser o terceiro livro mais importante de campanhas lançado no último ano e meio, mas também mostra como o D&D continua alcançando novos fãs. A Critical Role é imensamente popular e inspirou milhares a experimentarem o D&D. Ao explorar essa base de fãs, a equipe de D&D está fortalecendo os laços entre o jogo e os milhões de novos jogadores que entraram no jogo nos últimos anos.

Observaremos que este é o segundo livro de regras de campanhas da Mercer. Mercer também co-escreveu o livro Tal'Dorei Campaign Setting para Green Ronin, que detalhava o continente explorado na primeira campanha da Critical Role. O Explorer's Guide to Wildemount deve revelar segredos que ainda não foram revelados no Critical Role e deve ajudar os jogadores a criar suas próprias campanhas lutando ao lado (ou contra) dos personagens vistos no Critical Role.

Explorer's Guide to Wildemount será lançado no dia 17 de março de 2020.

via CB