Se você está na espera por Final Fantasy 7 Remake ou Marvel's Avengers, esta terça-feira (14) vai pedir mais da sua paciência. Em comunicado, a Square Enix adiou o lançamento dos dois jogos, com Final Fantasy agora marcado para chegar em 10 de abril. Já Marvel's Avengers virá mais tarde: ao invés de maio, apenas em 4 de setembro.

"A fim de garantir que nós vamos entregar um jogo alinhado com a nossa visão, e a qualidade que os nossos fãs aguardando merecem, decidimos mudar a data de lançamento para 10 de abril", disse a Square no comunicado divulgado pelas redes sociais. Originalmente, FF7 Remake chegaria em 3 de março, então a espera não será tão longa. Vale registrar que, o comunicado não menciona a demo recém vazada, e ainda não anunciada oficialmente.

O gancho de Marvel's Avengers foi maior, e não espanta. Quando foi anunciado na E3 2019, o jogo da Crystal Dynamics recebeu críticas pelo estado "bruto" dos gráficos. Desde então a demo original foi ajustada, mas ainda não foi o bastante para ganhar a confiança dos jogadores. Em declaração ao Games Radar, o diretor criativo do jogo, Shaun Escayg, comentou que o time de desenvolvimento já esperava ter dificuldades em "ganhar os fãs" com os novos designs dos Vingadores.

Recado dado, agora sim corrija no seu calendário. Final Fantasy 7 Remake chega para PS4 em 10 de abril, enquanto Marvel's Avengers desembarca para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia no dia 4 de setembro.