Parece que o Oscar de Melhor Ator pode perder Joaquin Phoenix, agora que a estrela levou para casa o mesmo prêmio no segundo maior show da temporada, o Globo de Ouro. Durante a apresentação de domingo à noite da premiação, Phoenix recebeu o prêmio de Melhor Ator em Filme - Drama por seu papel como Arthur Fleck em Coringa, o que não foi uma surpresa.



Ele tem sido um pesadamente favorito para o circuito de prêmios desde que o Coringa estreou em setembro. Como sempre, todos os vencedores do Globes são entrevistados nos bastidores após receberem o prêmio, e Phoenix não foi exceção. Ele foi questionado, pela que parece a centésima vez, sobre seu processo de encarnar o personagem de Arthur Fleck. Ele claramente já teve o suficiente da pergunta.


Phoenix imediatamente perguntou aos entrevistadores por que a pergunta estava sendo levantada novamente, depois que ele já havia sido perguntado várias vezes ao longo dos últimos meses.

"Isso não é novidade? Sinto que converso sobre isso há seis meses", disse Phoenix. "Quero dizer, sinto que respondi a essas perguntas. Você quer ouvir uma versão diferente? Devo tentar mudar um pouco ou o que devo fazer?"

Quer outra piada Murray?

Phoenix continuou a responder à pergunta, tentando encontrar novas maneiras de dizer as coisas que ele já havia revelado sobre seu processo de atuação ao longo da turnê de imprensa do Coringa. No entanto, depois de um minuto ou mais de conversa, o ator mais uma vez reiterou que já havia respondido à pergunta antes.

"Foi um processo longo", continuou ele. "Acho que a maneira como trabalhei nisso foi bastante irregular. Não a ataquei linearmente. Acho que fiquei mais curioso com os medicamentos que ele estava tomando e os efeitos desses medicamentos. Isso nos levou a perceber que tínhamos que ter essa flutuação selvagem de peso. Então isso era algo que eu acho que não era esperado até que eu entendi a medicação e os efeitos do que ele estava tomando. Então foi o começo. Eu li vários livros sobre assassinos clínicos que compartilham um tipo de personalidade semelhante ao que eu finalmente defini Arthur. Eu não vou dizer o que eles são porque acho que essas pessoas têm atenção suficiente, então eu prefiro não mencioná-las pelo nome, pelos homens que eu estudei e baseei Provavelmente existem tantas outras coisas que não consigo me lembrar agora. Mas sinto que já respondi a essa pergunta seis meses atrás."


O que você achou do Coringa? Phoenix poderia levar para casa o prêmio de atuação no Oscar no próximo mês? Deixe-nos saber nos comentários!

via CB