A quinta-feira  (2) do Brasil está mais quente nos corações: Frozen 2 finalmente chegou aos cinemas do país. O filme se passa três anos após os eventos do longa de 2013, levando Elsa e Ana, junto com Kristoff, Olaf e a rena Sven numa grande aventura. A jornada do grupo o levará para além do reino de Arendelle, a fim de descobrir a origem dos poderes de Elsa, a verdade sobre um antigo mistério e salvar o reino.

Nas vozes retornam Jonathan Groff, Santino Fontana, Josh GadIdina Menzel e Kristen Bell. As duas atrizes, vale registrar, ganharam estrela na Calçada da Fama em 2019. Além da estrela, a Idina também ganhou um baita Solta o Play aqui no site. Entre os estreantes estão Sterling K. Brown, Alfred Molina, Martha Plimpton, Jason Ritter, Rachel Matthews e Evan Rachel Wood.

Frozen 2 tem direção de Chris Buck e Jennifer Lee, que trabalharam no primeiro filme. Por fora, Buck trabalhou na história de Pocahontas (1995), e dirigiu Tarzan (1999). Já Lee foi foi roteirista de Detona Ralph, e trabalhou na história de Zootopia. O roteiro de Frozen 2 é dela, além da produção executiva com Peter Del Vecho (Atlantis: O Reino Perdido, A Princesa e o Sapo) e Byron Howard (Enrolados, Zootopia e Irmão Urso).

Se animou? Pois anime ainda mais: Frozen 2 estreou nos EUA em 22 de novembro do ano passado, mas só agora chega em Terra Brasilis. O filme já alcançou a louca bilheteria global superior a US$ 1,2 bilhão, faltando pouco para desbancar a arrecadação do primeiro filme. Reforçando o sucesso, Frozen 2 foi indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Award de Melhor Filme de Animação.

Onde encontrar uma sessão de Frozen 2? Por ser o filme da Disney, você vai encontrar ele em cartaz em todos os lugares. Quer conferir o longa de perto? Atenção! Acesse o ingresso.com, mude para sua cidade, e corra para sessão mais próxima.