Janeiro ficou mais premiado, pois O Escândalo chegou aos cinemas do Brasil na quinta-feira (16). O tão falado filme traz um olhar revelador dentro do mais poderoso, e controverso império de mídia de todos os tempos: a Fox News. Como três mulheres afrontaram e derrubaram o homem à frente deste império? É a tensa e empolgante resposta que O Escândalo irá responder.



A direção O Escândalo é de Jay Roach, que comandou filmes como Entrando Numa Fria (2000) e Trumbo: Lista Negra (2015). O roteiro foi escrito por Charles Randolph, que assina as histórias de A Intérprete (2005) e A Grande Aposta (2015). No time de produção, três nomes se destacam. Jason Cloth e Aaron L. Gilbert foram produtores de Coringa, e Megan Ellison, produtora de Ela - outro filme com Joaquin Phoenix. A atriz Charlize Theron está na lista de produtores.

O elenco de O Escândalo é literalmente escandaloso. Nicole Kidman é Gretchen Carlson, jornalista e comentarista de TV. Margot Robbie, que desembarca em fevereiro com Aves de Rapina, é Kayla Pospisil, uma jovem produtora de TV. Charlize Theron é Megyn Kelly, um das mais famosas âncoras da TV dos EUA.

Na gringa, O Escândalo estreou em 13 de dezembro do ano passado, e faturou mais de US$ 30 milhões na bilheteria global. O forte do filme, entretanto, está na recepção. No Rotten Tomatoes, o longa tem 64% de Tomatometer e 84% de aprovação do público. O filme também recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice, faturando o prêmio de melhor cabelo e maquiagem. Sem falar das três indicações ao Oscar.

Onde assistir O Escândalo? O filme está em alta, então mesmo não sendo um blockbuster, existe um número considerável de sessões nos cinemas. Acesse o ingresso.com, mude para sua cidade, e se aventure na sessão mais próxima.