Para deixar a quinta-feira (2) mais esquisita, O Farol chegou aos cinemas do Brasil. O filme, um dos mais falados de 2019, mostra a rotina de dois zeladores de um farol do início do século XX. Thomas Wake é o responsável, e Ephraim Wislow é o seu ajudante nas tarefas diárias. Entretanto, o acesso ao farol é limitado para Wislow. Ele fica cada vez mais curioso em saber o que se passa la dentro, ao ponto de ficar obcecado com a ideia.
O perturbador filme tem direção de Rober Eggers, diretor de A Bruxa (2015). O roteiro é escrito por ele em parceria com o irmão Max Eggers, e trilha sonora de Mark Korven. O compositor assina as músicas de A Bruxa, Campo do Medo (2019) e The Terror (2019), série da AMC. A produção tem o design de Craigh Lathrop (Santos Justiceiros).

Contrariando a ideia dos elencos gigantes, apenas três atores formam o elenco de O Farol. William Dafoe toma conta de tudo, enquanto Robert Pattinson é o ajudante. Já Valeriia Karamän é a sereia que motiva uma das cenas mais faladas do cinema em 2019.

O Farol é aquele cometa que não cai todo dia, e fica no radar durante um bom tempo. Mais curioso é o orçamento modesto, de apenas US$ 4 milhões. A estética do filme é um destaque: apostando no preto e branco, o filme reforça ainda mais o seu lado assustador. Mostrando que Robert Pattinson vai além do vampiro que o tornou famoso, O Farol ganhou o prêmio FIPRESCI no Festival de Cannes, no Satellite Awards e Seattle Film Critics Society.

Onde encontrar uma sessão de O Farol? Por se tratar de um filme menor, ele não está disponível em muitos lugares. Então se você quer conferir o longa de perto, atenção! Acesse o ingresso.com, mude para sua cidade, e corra para sessão mais próxima.