Crise nas Infinitas Terras foi uma épica e emocionante jornada, e um dos crossovers mais falados do Arrowverse. Os heróis enfrentaram o poderoso Anti-Monitor, um embate que mudou para sempre o multiverso. Para criar o caminho até o momento final, várias referências e easter eggs foram usados nos cinco episódios, que renderam uma, duas, três partes do nosso especial.

E hoje vamos com a parte final! É bem verdade que ela devia ter sido publicada há alguns dias, mas a Pessoa que Vos Fala™ teve uns imprevistos em off. Vamos ao giro final das referências e easter eggs que o CW utilizou neste momento histórico da TV norte-americana.

Supergirl: como a série ficou após a Crise nas Infinitas Terras



GARDNER PIER E PEREZ LANDING


A luta entre os heróis e o Anti-Monitor apresentou dois lugares de nomes conhecidos: Gardner Pier e Perez Landing.

"Gardner" aparenta ser uma referência a Gardner Fox, autor da DC Comics que foi o primeiro a usar o termo "Crise" quando se referiu a um crossover. Já "Perez" indica ser referência a George Perez, artista que trabalhou com Marv Wolfman em "Crise nas Infinitas Terras". Marv apareceu na Parte 3 do nosso guia, vale lembrar.

SUPERGIRL E BATMAN VS SUPERMAN


Durante a luta final, o Anti-Monitor se preparou para matar Clark Kent/Superman (Tyler Hoechlin), algo que Kara rapidamente tentou impedir. A Supergirl respirou fundo e começou a voar na direção do Anti-Monitor, mas foi salva pela bomba encolhedora. A postura de Kara e a construção da cena foram muito parecidas com uma das cenas de Henry Cavill em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

BABY SARA


Durante o discurso da presidente ao povo americano sobre o sacrifício de Oliver, vários personagens apareceram assistindo em suas TVs, incluindo John Diggle (David Ramsey), Lyla Michaels (Audrey Marie Anderson) e John Diggle Jr. De repente, outra criança apareceu no quarto - a filha de John e Lyla, Sara.

Os fãs de Arrow vão se lembrar: John e Lyla deram a sua filha o nome de Sara após a morte súbita de Sara Lance, mas a existência foi recontada em Flashpoint. Os fãs passaram anos querendo que a pequena Sara fosse trazida de volta à continuidade - e agora sim, o CW atendeu ao desejo de todos.

"OS GAROTOS"


Logo após, o público teve outra surpresa durante a conversa no telefone entre Superman e Lois Lane (Elizabeth Tulloch). Lois disse para Clark em casa o mais rápido possível, por causa de algo com "os garotos". Sim, o bebê Jonathan Kent tem um irmão. Com a série do super casal aprovada pelo CW, essa é uma das várias ideias a serem exploradas.

STARGIRL E A SOCIEDADE DA JUSTIÇA DA AMÉRICA


Durante as imagens da criação do novo multiverso, a Crise mostrou as novas Terras, começando com a nova Terra-2. Nela, vimos a Stargirl (Brec Bassinger) e a Sociedade da Justiça da América. Vale lembrar que a heroína terá sua própria série, cujo trailer mais recente saiu após o crossover.

LANTERNA VERDE


A segunda Terra exibida foi a Terra-12, que mostrou rapidamente um herói vestido de verde voando em um espaço cósmico. Sim, é isso. Os Lanternas Verdes e OA agora são parte do Arrowverse

MONSTRO DO PÂNTANO


A Terra seguinte exibida foi a Terra-19, que mostrou rapidamente o Monstro do Pântano. Foi um momento interessante, após a jornada turbulenta do personagem, cuja série foi cancelada logo após a estreia. Quem sabe um dia ele não volta.

TITANS


Os fãs de Titans estão em paz. A Terra dos heróis foi destruída logo no primeiro episódio da Crise, mas agora voltou como Terra-9. Os heróis até apareceram em novas imagens, vivos e inteiros.

PATRULHA DO DESTINO


Logo depois, descobrimos que a Terra-21 é onde agora está a Patrulha do Destino. Curtindo uma dancinha aleatória no jardim da mansão dos heróis.

SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ


Brandon Routh como Superman do Reino do Amanhã era uma das aparições mais aguardadas do crossover. Após ter sido personificado por Lex Luthor, a sequência final mostrou o herói inteiro e vivo, voando pelos céus da Terra-96.

SALA DE JUSTIÇA


A cena final do último episódio reuniu Flash, Canário Branco, Supergirl, Raio Negro, Batwoman e o Caçador de Marte numa instalação abandonada dos Laboratórios STAR. Lá, os heróis colocaram o traje de Arqueiro Verde de Oliver Queen num memorial. Barry sugeriu usar o local para o grupo se reunir quando o mundo estivesse em perigo, revelando uma mesa redonda com os emblemas de cada herói nas costas das cadeiras.

Dois anos antes, uma instalação parecida foi usada no crossover "Invasion!". Assim, o Arrowverse ganha a sua Sala de Justiça, um dos locais mais famosos da DC Comics. Nos quadrinhos, a Sala de Justiça foi o quartel general da Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria, Titãs, e dos Super Amigos na clássica animação da Hanna-Barbera.

GLEEK


Quando a nova Liga do Arrowverse senta-se à mesa para comemorar, eles escutam um macaco fazendo barulho através das paredes e vigas. Uma gaiola abandonada aparece em seguida, com o nome Gleek escrito nela. O macaquinho ficou famoso principalmente por ser o escudeiro dos Super Gêmeos e dos Super Amigos nas animações da TV.

Via CB