Alguns dias atrás, em 5 de janeiro, o designer sênior de jogos da Blizzard, August Dean "Iksar" Ayala, revelou que o próximo patch de equilíbrio de Hearthstone estava em andamento. No entanto, hoje cedo, em 8 de janeiro, recebemos notícias sobre quais alterações essa atualização incluirá. Além disso, a postagem do fórum que revelou essas informações afirmou que a atualização será lançada ainda esta semana.



Sete cartas terão mudanças


Um total de sete cartões serão alteradas na atualização. Seis dessas cartas são nerfs diretos para muitos dos decks atuais de nível 1. A carta final é Dragonqueen Alexstrasza. A partir da atualização desta semana, Dragonqueen Alexstrasza não poderá mais descobrir mais cópias de Dragonqueen Alexstrasza através do efeito Grito de Batalha. Embora essa alteração possa parecer pequena a princípio, ela afetará drasticamente a força geral da carta.

Esse nerf estava muito atrasado, mesmo que grande parte da comunidade não se queixasse dessa carta com muita frequência. Dragonqueen Alexstrasza estava em um total de cerca de 22% de todos os jogos monitorados no Hsreplay, com uma taxa de vitória geral de mais de 52,5%. Isso o torna uma das cartas com melhor desempenho e mais jogadas no atual meta de Hearthstone.

As outras cartas alteradas neste patch terão como alvo principalmente vários arquétipos de nível 1. Por exemplo, o nerf de Ancharrr atinge o Pirate Warrior, onde o Dragon's PackInvocation  aumentam em 1 de mana cada um, reduzindo a força do Galakrond Shaman.

Mudanças no Battlegrounds

Além das mudanças das cartas, o outro modo de jogo popular de Hearthstone, Battlegrounds, também terá algumas mudanças drásticas nesta semana. Pela primeira vez na história do jogo, um total de 26 heróis estarão disponível para jogar. Anteriormente, o número de heróis disponíveis era de 24 ou menos.

Voltando com a atualização desta semana, estão as versões novas e aprimoradas de Patches the Pirate e Pyramad. Ambos os heróis foram removidos anteriormente por serem muito fracos em comparação com o resto. Por causa disso, cada um deles agora verá seu poder de herói aumentar drasticamente em força total. O poder de Patche's hero agora causa 4 pontos de dano a 2 lacaios no início do turno, e Pyramad agora pode buffar um lacaio aleatório por 3 pontos de vida em vez de 2.

Além dos fãs de Patches e Pyramad, Shudderwock e Infinite Toki terão o custo de seus poderes de herói reduzido de 2 mana para 1 com esta atualização. Finalmente, Queen Wagtoggle mudou de 1 ponto de vida para 2 de ataque. Isso deve torná-la muito mais forte como uma heroína do jogo.

Gostou das primeiras mudanças de 2020 no Hearthstone? Deixa seu comentário

via Daily Esports