Na segunda-feira (20) o Megadeth fez seu primeiro show desde que o vocalista Dave Mustaine foi diagnosticado com câncer. A apresentação aconteceu na Hartwell Arena em Helsinque, Finlândia, o primeiro show da banda em 15 meses. O Megadeth fez a abertura do Five Finger Death Punch com um show de 11 músicas, que incluíram clássicos como "Hangar 18", "Peace Sells" e "Symphony Of Destruction".
Confira o setlist

01. Hangar 18
02. Wake Up Dead
03. Sweating Bullets
04. Dawn Patrol
05. Trust
06. A Tout Le Monde
07. She-Wolf
08. Dystopia
09. Symphony Of Destruction
10. Peace Sells

Bis:

11. Holy Wars... The Punishment Due

A turnê do Megadeth com Five Finger Death Punch e Bad Wolves vai passar por mais 13 países da Europa, e finalizar em 20 de fevereiro com um show em Budapeste, Hungria. 

Já Mustaine revelou em junho do ano passado, por meio das redes sociais, o diagnóstico de câncer na garganta. Cinco meses depois, o vocalista de 58 anos foi entrevistado pela Rolling Stone, e disse que havia finalizado o tratamento necessário, e iniciado a reabilitação. Mustaine ainda falou de como a sua fé ajudou a superar a fase difícil.

"Venho orando há muito tempo, e quando tudo aconteceu, eu orei muito", disse ele. "E eu acredito que foi por isso que fui curado tão rápido. A verdade é que todo mundo tem suas próprias coisas em que acredita. E acredito que cuidar bem de mim, estar em boa forma física e em boa forma espiritual me levou de volta a esse ponto".

Mustaine também comentou como seu pensamento positivo ajudou na jornada contra o câncer.

"Não vou deixar o câncer me abater", disse ele. "Tenho que agradecer aos fãs e, obviamente, minha família e Deus, mas não havia como eu deixar isso me abater. Quando Tony Iommi [guitarrista do Black Sabbath] teve câncer, pensei: 'Oh, meu Deus, ele vai morrer.' E eu realmente chorei. Chorei, pois eles disseram que era câncer no estágio 4. E então, quando eu fui diagnosticado, pensei: "Oh, meu Deus. Eu vou morrer". Eu não sabia o quão ruim era. Pensei nos fãs e como todo mundo ficaria triste. E pensei: 'Eu tenho que vencer isso'. Não importa o que aconteça, eu não vou agir como se não pudesse fazer isso. Posso fazer qualquer coisa se me dedicar".

A maioria dos shows de 2019 do Megadeth foi cancelada devido a saúde de Mustaine, e o cruzeiro anual da banda, o Megacruise, aconteceu em outubro, mas em o vocalista. Agora, o Megadeth está trabalhando no 16º álbum de estúdio, o qual o baixista David Ellefson disse que deve sair no início de 2021.

Então vamos comemorar a força do cara! Confira os vídeos do show do Megadeth na Finlândia: