A primeira temporada de Star Wars: The Mandalorian chegou ao fim no mês passado, mas a estrela do programa ainda é um dos principais tópicos de discussão nas mídias sociais. Além de boatos de que Baby Yoda (a adorável criatura de 50 anos também conhecida como "A Criança") namora a indicada ao Oscar Laura Dern, ele também ofendeu uma das outras maiores estrelas da Disney: Kermit the Frog (o sapo Kako, a Disney que lute).



Durante um episódio de The Mandalorian, o Baby Yoda engole um sapo e foi apenas uma questão de tempo até que os Muppets voltassem a bater palmas. Em um tweet recente, a Disney + usou um novo formato de meme popular para mostrar a afinidade de Baby Yoda por anfíbios, e a conta social de The Muppets teve uma reação.


Como você pode ver, os Muppets responderam com um gif de Kermit surpreso.

O @getFANDOM também compartilhou o gif perfeito de Baby Yoda:


Felizmente, Baby Yoda emitirá um pedido de desculpas formal, porque odiaríamos ver uma disputa de celebridade entre dois dos nossos amigos verdes favoritos.

Recentemente, Jon Favreau, o showrunner do The Mandalorian, falou sobre a inspiração por trás do personagem mais popular do programa.

"Eu acho que o melhor do que George [Lucas] criou é que o próprio Yoda, o personagem que nós crescemos assistindo, sempre foi envolto em mistério, e foi isso que o tornou tão arquetípico e tão mítico. Sabemos em quem ele é baseado, seu comportamento e o que ele representa, mas não sabemos muitos detalhes sobre de onde ele vem ou sobre sua espécie. Acho que é por isso que as pessoas estão tão curiosas com esse pequeno da mesma espécie."

Além de The Mandalorian, outras próximas séries de Star Wars incluirão um programa que estrelará Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi e um prequel de Rogue One: Uma HIstória Star Wars, que deve apresentar o retorno de Diego Luna como Cassian Andor e Alan Tudyk como K-2SO.

via CB