Os pequenos e médios provedores de internet ultrapassaram as grandes empresas de telecomunicações. Um dos principais motivos está no menor preço, maior velocidade e com a disponibilidade de chegar nos bairros onde os grandes provedores não chegam - como zonas rurais e comunidades. Pela primeira vez, os 14,1 mil provedores regionais do País detêm 31,5% do mercado de banda larga e representam 73% do total de novos acessos à banda larga. O Rio de Janeiro é um dos pólos com maior atuação deste segmento e, por isso, receberá um evento com treinamento gratuito para estes profissionais no dia 23/01, a EXPOISP Expedição.

A iniciativa reunirá as principais empresas e especialistas no setor de telecomunicações e internet para um dia de treinamento, qualificação e debate que visa aperfeiçoar o atendimento dos pequenos e médios empresários ao público do Rio de Janeiro - com internet mais rápida, melhores serviços, esclarecimento de dúvidas técnicas e de legislação, além de mais segurança aos profissionais e clientes.

A expectativa é apresentar novas oportunidades para os provedores regionais de toda região, com novas tecnologias, equipamentos e soluções para resolver questões práticas - como o compartilhamento de postes. A programação conta com workshops sobre os principais temas para prestadores de serviço que já atuam no setor, ou que desejam investir nesse mercado, possam atender melhor à população, com mais eficiência e com foco no crescimento esperado ao setor em 2020.

Os participantes podem aprender sobre maneiras de aumentar a receita de negócios, compartilhamento de postes, questões técnicas sobre máquinas de fusão, regulamentação SCM, direitos e obrigações do provedor de internet e telecomunicações.

EXPOISP Expedição
23/01/2020
Brisa Barra Hotel
Av. Lúcio Costa, 5700
Barra da Tijuca - RJ

O evento é gratuito e aberto a todos, para não perder a programação da Expedição EXPOISP RJ basta se inscrever no site do evento: http://expedicao.expoispbrasil.com.br/

via Tropico Coomunicação