Uma das estreias mais aguardadas do cenário competitivo do Rainbow Six Siege está próxima de acontecer: Lorenzo Gomes Volpi, mais conhecido como “Lagonis”, foi anunciado nesta segunda-feira (13) pela Black Dragons e defenderá a camisa da organização nesta temporada.

O primeiro jogo como profissional está marcado para esta terça-feira (14), diante da FaZe Clan, em jogo válido pela 3ª rodada da região latino-americana da Rainbow Six Pro League.

Natural de Curitiba, Lagonis se tornou figura conhecida antes mesmo de se tornar um profissional e representa uma das maiores promessas do cenário nacional: “Fiquei muito feliz. O sonho de qualquer pessoa que quer ser pro player é completar 18 anos e alguma equipe profissional, que já está na Pro League, te chamar para ser titular”.

Ele conta que o primeiro convite para fazer parte da BD chegou por meio de Pedro “pzdd”, que agora é seu companheiro de equipe. O veterano expôs a intenção do time em ter alguém jovem na função de suporte, com vontade de aprender. Ao identificarem que ele possuía esse perfil, decidiram fazer a aposta.

“Lagonis é sangue novo que entra para ajudar a levar a BD para o topo, de onde ela nunca deveria ter saído. A ideia inicial de chamá-lo foi dos próprios jogadores, mas assim que conhecemos ele, sabendo de sua carreira no esporte e sua vontade de competir e crescer, tivemos certeza de que foi a escolha certa”, explica Denis "Pings" Vidigal, sócio-fundador da Black Dragons.

Sua habilidade acima da média demonstrada durante lives fez o jogador ficar famoso entre os fãs da modalidade. Por isso, a expectativa pelo início de sua carreira é grande: “Por um lado, todo esse apoio me motiva ainda mais a mostrar meu talento e minha dedicação. E também tem o fator da pressão, pois se eu não corresponder às expectativas, não será algo agradável. Mas faz parte do esporte, em qualquer modalidade”.

Agora, oficialmente como membro da Black Dragons, o atleta aproveita para mandar um recado aos fãs: "Eu quero agradecer todo o carinho da torcida da BD. Os torcedores me acolheram muito bem, recebi mensagens dizendo que querem me ver representando o manto da BD. Podem esperar muito empenho. Todo dia em que sentar para treinar, na GH, vou dar o meu melhor. Venho me dedicando há dois anos, e agora me dedicarei mais ainda”.

Lagonis terá a missão de ajudar os Dragões a melhorarem o desempenho neste início de Pro League. Nas duas partidas disputadas até aqui, a BD empatou uma e perdeu outra e ocupa a sexta colocação com apenas um ponto.