A Rainbow Six Pro League chega à sua quinta rodada nesta terça-feira (21), com mais quatro confrontos que podem movimentar bastante a tabela de classificação. Na primeira partida, a Team Liquid tentará bater a Black Dragons, que busca se recuperar da derrota sofrida em seu último compromisso. Na sequência, FaZe Clan e MIBR medem forças de olho no topo da tabela.

A Team oNe precisa de uma vitória contra a Elevate para sair da lanterna da competição, enquanto Ninjas in Pyjamas e INTZ fecham a noite com uma partida aguardado pelos fãs, entre o atual líder do campeonato e a campeã da região LATAM na décima temporada.

Com quatro rodadas finalizadas, o INTZ está na liderança isolada com nove pontos, seguido pela Liquid, que tem sete. FaZe, NiP e MIBR vêm na sequência com seis cada. A Elevate é a sexta, com cinco. A Black Dragons está em sétimo lugar, com quatro, e a T1 segue na última colocação, com três pontos conquistados.

O primeiro duelo terá início às 19h e o público poderá acompanhar todas as emoções da Rainbow Six Pro League LATAM ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

Confira os destaques da quinta rodada da Rainbow Six Pro League LATAM:

Cavalaria de olho na liderança - Team Liquid x Black Dragons

Após perder para o líder INTZ na estreia, a Liquid conseguiu embalar e encaixar duas vitórias consecutivas. Na última rodada, ficou no empate com a Elevate e busca agora, contra a Black Dragons, o terceiro triunfo na competição, podendo até terminar a noite como líder.

Já a BD, reforçada pela entrada de Lorenzo “Lagonis” na semana anterior, tenta melhorar sua posição na classificação após conquistar quatro pontos em quatro jogos. Até o momento a equipe é a penúltima da tabela e precisa de um resultado positivo para encostar nos líderes.

FaZe tenta quebrar sequência negativa - FaZe Clan x MIBR

A FaZe Clan largou bem no início da Pro League, com triunfos sobre NiP e Elevate em seus dois primeiros confrontos. Porém, o time não conseguiu o mesmo sucesso nas rodadas seguintes e foi derrotado por Black Dragons e Team oNe. Agora, a equipe de Leonardo “Astro” tem a missão de recuperar o rumo das vitórias para continuar na parte de cima da tabela.

Mas a missão não será nada fácil, já que o oponente desta terça-feira será o MIBR, que também tem duas vitórias e duas derrotas no campeonato e quer continuar perto dos líderes. Promessa de um confronto acirrado até o fim.

Para se afastar da última posição - Team oNe x Elevate

Depois de ficar perto da classificação para as finais mundiais na décima temporada da Pro League, a Team oNe teve um início de campanha abaixo do esperado nesta edição. O time reagiu após sofrer três derrotas consecutivas nas primeiras rodadas e bateu a FaZe Clan em seu último compromisso. Caso consiga mais três pontos, sai da lanterna e se recupera no torneio.

A Elevate tem cinco pontos e já deu provas de que não é uma adversária fácil de derrotar. Até o momento, a organização venceu o atual líder, INTZ, empatou com Black Dragons e Team Liquid, e foi superada apenas pela FaZe Clan. Um triunfo diante da T1 faz com que o time construa uma boa diferença de pontos em relação ao oitavo colocado.

Líder em ação - Ninjas in Pyjamas x INTZ

Ninguém tem mais motivos para comemorar o rendimento apresentado nessas rodadas iniciais de Pro League do que o INTZ. A equipe somou 9 pontos em 12 disputados e alcançou o primeiro lugar isolado do campeonato. Os Intrépidos tentam aproveitar o embalo para se firmarem na primeira posição sem deixar com que nenhum rival se aproxime.

Os Ninjas, que fazem campanha irregular até agora, têm uma boa oportunidade de mostrarem sua força coletiva. Se superar o INTZ, a line-up comandada por Gustavo “Psycho” mostrará que chegou nesta edição da PL para brigar novamente por uma vaga nas finais mundiais.

Após as partidas desta terça-feira, o campeonato continua com mais quatro jogos, pela sexta rodada, na quinta-feira (23), a partir das 19h: Team oNe x Black Dragons; Ninjas in Pyjamas x Team Liquid; Elevate x MIBR e FaZe Clan x INTZ.

Confira a classificação atualizada da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League: