Depois de quatro rodadas disputadas, a Rainbow Six Pro League segue equilibrada. Nesta quinta-feira (16), o INTZ e-Sports venceu a Black Dragons e abriu dois pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação. A Team oNe, por sua vez, surpreendeu a FaZe Clan e alcançou o primeiro triunfo no campeonato. Já a Team Liquid buscou um empate contra a Elevate para ficar na vice-liderança do torneio, enquanto o MIBR bateu a Ninjas in Pyjamas.


Com isso, o INTZ lidera com nove pontos, seguido pela Liquid, com sete. FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas e MIBR estão empatados com seis. Nas três últimas posições, a Elevate tem cinco pontos, enquanto Black Dragons e Team oNe têm quatro e três, respectivamente. O público pôde acompanhar todas as partidas da Pro League ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

No início da rodada, Team Liquid e Elevate fizeram um “jogo de defesas”. No mapa Kafe Dostoyevsky, a Elevate mostrou uma estratégia defensiva forte, além de ótimas jogadas individuais para abrir vantagem de 5 a 1. Na troca de lados, no entanto, a Cavalaria reagiu e buscou a igualdade no placar: 6 a 6.

Thiago “LENDA”, atleta da Elevate, explicou o estilo de jogo da equipe, que por pouco não garantiu uma vitória: “Sabemos que, no Kafe, a vantagem é maior para a defesa. A Liquid é um time que demora para fazer suas jogadas, mas quando faz é impecável, então trabalhamos muito com base na comunicação”.

O experiente André “Nesk” comemorou a reação da Liquid e elogiou a adversária: “Esperávamos este mapa e tínhamos em mente que qualquer rodada que ganhássemos no ataque seria bom. Erramos no começo, mas a Elevate também jogou muito bem e soube aproveitar”.

Também no mapa Kafe Dostoyevsky, a Team oNe fez jogo equilibrado com a FaZe, mas levou a melhor nos detalhes. Os dois times trocaram rodadas desde o começo da partida e, no ataque, os Golden Boys conseguiram a vantagem com bom uso de granadas para garantir, nos momentos finais, o triunfo por 7 a 5.

Destaque da T1, Tassus “REIDUCT” contou que a preparação pré-jogo foi essencial para o resultado desta quinta-feira: “Tínhamos certeza de que o mapa seria o Kafe, então na última semana treinamos bastante dentro dele, porque a FaZe não troca o seu ban. Logo, estávamos tranquilos, pois nosso ataque estava muito bom”.

No terceiro confronto da noite, o INTZ novamente se mostrou agressivo e eficiente para confirmar a boa fase e somar mais três pontos. Diante da Black Dragons, os Intrépidos não deram chances ao adversário, tendo bom controle nas trocações e cometendo poucos erros. O resultado foi o placar de 7 a 3 e a liderança isolada da Pro League.

Para Eduardo “Dudds”, um dos líderes do INTZ, a equipe se comportou bem durante todo o jogo: “Estudamos bastante a BD em Fronteira e, no fim, deu tudo certo. Conseguimos anular em diversas oportunidades o adversário, pois já tínhamos em mente o que eles fariam. Foi um jogo relativamente tranquilo. Nesse mapa, ganha quem erra menos”.

MIBR e Ninjas in Pyjamas protagonizaram o último duelo da rodada. Em confronto muito estudado no mapa Consulado, o MIBR conseguiu ser superior nas rotações na defesa e no ataque e construiu aos poucos a vitória por 7 a 4.

Dono de 13 eliminações, Victor “Bullet1” atribuiu a vitória ao trabalho coletivo do MIBR: “Tínhamos informação sobre como eles se comportam na defesa e a maioria das posições que usam. Tentamos a mesma estratégia diante do INTZ, mas hoje nos saímos melhor”.

A 11ª temporada da Rainbow Six Pro League LATAM retorna na próxima semana, com sua quinta rodada. Na terça-feira (21), a partir das 19h, mais quatro jogos agitam o campeonato: Team Liquid x Black Dragons, FaZe Clan x MIBR, Team oNe x Elevate e Ninjas in Pyjamas x INTZ.

Confira os resultados da Rainbow Six Pro League:
Terça-feira (07/01) - 1ª rodada
Black Dragons 6x6 Elevate
Ninjas in Pyjamas 5x7 FaZe Clan
Team Liquid 4x7 INTZ e-Sports
Team oNe 5x7 MIBR

Quinta-feira (09/01) - 2ª rodada
19h00 - MIBR 4x7 INTZ
20h15 - Team Liquid 7x2 Team oNe
21h30 - Elevate 3x7 FaZe Clan
22h45 - Ninjas in Pyjamas 7x5 Black Dragons

Terça-feira (14/01) - 3ª rodada
19h00 - Elevate 7x3 INTZ
20h15 - Team oNe 5x7 Ninjas in Pyjamas
21h30 – Black Dragons 7x5 FaZe Clan
22h45 - MIBR 2x7 Team Liquid

Quinta-feira (16/01) - 4ª rodada
19h00 – Team Liquid 6x6 Elevate
20h15 - Team oNe 7x5 FaZe Clan
21h30 – Black Dragons 3x7 INTZ
22h45 - Ninjas in Pyjamas 4x7 MIBR

Terça-feira (21/01) - 5ª rodada
19h00 – Team Liquid x Black Dragons
20h15 – FaZe Clan x MIBR
21h30 – Team oNe x Elevate
22h45 – Ninjas in Pyjamas x INTZ

Quinta-feira (23/01) - 6ª rodada
19h00 – Team oNe x Black Dragons
20h15 – Ninjas in Pyjamas x Team Liquid
21h30 – Elevate x MIBR
22h45 – FaZe Clan x INTZ

Terça-feira (28/01) - 7ª rodada
19h00 – Ninjas in Pyjamas x Elevate
20h15 – FaZe Clan x Team Liquid
21h30 – Black Dragons x MIBR
22h45 – Team oNe x INTZ

Confira a classificação atualizada da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League:

via Press FC