A nova temporada da Rainbow Six Pro League teve início nesta terça-feira (7) com quatro partidas muito disputadas. INTZ e-Sports, FaZe Clan e MIBR venceram seus adversários por placares apertados e começaram a competição com o pé direito.

Após o término da primeira rodada, as três ocupam as primeiras posições na tabela de classificação, seguidas por Black Dragons e Elevate que ficaram no empate. Derrotadas, Ninjas in Pyjamas, Team oNe e Team Liquid precisarão correr atrás do prejuízo. O público pôde acompanhar todas as partidas ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.
No primeiro confronto da noite, as atuações defensivas de Black Dragons e Elevate definiram o empate no mapa Fronteira. Atrás no placar por boa parte do jogo, a Elevate se recuperou na virada de lado e até conseguiu um map point a seu favor, mas parou na boa estratégia da BD na última rodada, que garantiu a igualdade por 6 a 6.
Para Henrique “sSeiiya”, da BD, o duelo contou com uma boa atuação da rival e algumas chances desperdiçadas pela sua equipe: “O time da Elevate tem muito mérito no jogo de hoje e já mostraram que estão empolgados por chegarem na Pro League. Do nosso lado, tanto na defesa como no ataque, começamos bem, mas cometemos muitas falhas”.
Já Thiago “LENDA”, da Elevate, falou sobre a estreia da line-up na Pro League: “A escolha do mapa não foi a ideal para nós, mas estávamos bem preparados. Hoje, faltou um pouco mais de paciência da nossa parte para definir os rounds”.
No clássico da rodada, a FaZe levou a melhor e derrotou a Ninjas in Pyjamas por 7 a 5 no mapa Casa de Campo. A partida marcou o encontro entre as duas melhores equipes da região na última temporada e mostrou um jogo seguro do time de Gabriel “cameram4n”.
O atleta comemorou o resultado e exaltou a concentração da FaZe: “Sabíamos que era um mapa forte da NiP, além de ser um dos nossos pontos fracos, então tentamos melhorar nesses últimos dias. Pessoalmente, não consegui encaixar muitas eliminações na defesa, mas estava melhor no ataque. O time está de parabéns, pois se mostrou muito atento durante o jogo todo”.
Em seguida, foi a vez do INTZ surpreender a Liquid. Os Intrépidos dominaram o confronto desde o início e deram poucas chances para a Cavalaria. A vitória por 7 a 4 também contou com ótimo desempenho de um dos seus reforços para 2020: o jogador Vitor “vittZZZ”.
Outra novidade do INTZ para a temporada, Karl “Alem4o” falou sobre a estreia na PL e do novo estilo de jogo da equipe: “Um dos motivos para a minha chegada foi a ideia de transformar a line-up em um time mais agressivo. Acho que hoje conseguimos mostrar um pouco disso, apesar da escolha de mapa ter nos surpreendido.”
MIBR e Team oNe encerraram a rodada em grande estilo. As duas protagonizaram uma partida disputada do início ao fim. Ambas trocaram rodadas com belas jogadas até o último ponto, decidido nos 10 segundos finais, com o clutch de José “Bullet1”, que definiu a vitória do MIBR por 7 a 5.
coach Guilherme “Guille” enalteceu a rivalidade com a Team oNe e elogiou sua equipe coletivamente e individualmente: “A comunicação do time foi muito boa. Em alguns ataques cometemos falhas de organização e demoramos para definir as jogadas, mas de modo geral tudo fluiu muito bem”.
Nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, os fãs de Rainbow Six Siege terão outra chance de acompanhar a elite do R6 latino-americano, com jogos válidos pela segunda rodada: MIBR x INTZ, Team Liquid x Team oNeElevate x FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas x Black Dragons.

Confira os resultados da Rainbow Six Pro League:
Terça-feira (07/01) - 1ª rodada
Black Dragons 6x6 Elevate
Ninjas in Pyjamas 5x7 FaZe Clan
Team Liquid 4x7 INTZ e-Sports
Team oNe 5x7 MIBR

Quinta-feira (09/01) - 2ª rodada
19h00 - MIBR x INTZ
20h15 - Team Liquid x Team oNe
21h30 - Elevate x FaZe Clan
22h45 - Ninjas in Pyjamas x Black Dragons

Confira a classificação atualizada da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League:

via Press FC