SPOILERS de "The Book of Markovia Chapter One: Blessings and Curses Reborn", episódio de Raio Negro

Raio Negro foi outra série que sentiu os efeitos da Crise nas Infinitas Terras, e na segunda-feira (20) os fãs descobriam o quanto. Agora, a série é parte do Arrowverse, e a realidade de Jefferson Pierce tornou-se parte da nova Terra-Prime. Tal como foi visto em Batwoman e Supergirl, enquanto a maioria das coisas parece ter permanecido igual, os heróis descobriram algumas mudanças em seus novos mundos.

Por enquanto, poucas diferenças de destaque apareceram no mundo de Raio Negro pré e pós-Crise. O episódio começou com raio Negro/Jefferson Pierce (Cress Williams) voando de volta para Freeland, pensando no que viveu durante o crossover. Foi revelado que Jennifer Pierce (China Anne McClain) ficou presa brevemente em um tipo de espaço fora da realidade. Provavelmente, foi o local onde ela enfrentou a Crise. Os dois voltam ao apartamento de Anissa (Nafessa Williams), mas ninguém está lá. É como se os eventos da "Terra Crise" nunca tivessem acontecido.

Esse fato é amplamente confirmado por Gambi (James Remar). Ele diz para Jefferson que é como se ele nunca tivesse saído, pois não se lembra de nada do que o herói descreve. Gambi acredita nele, no entanto, e quando detecta traços de anti-matéria tanto em Jefferson quanto em Jennifer, ele sugere que foram os poderes dos dois que os permitiram sobreviver. Fora isso, nada gritante parece ter mudado. Eis que a palavra-chave é exibida.

O foco do episódio está em grande parte nos problemas contínuos de Jennifer com a ASA, bem como em uma missão de resgate realizada pela Resistência para impedir que a organização nefasta pegue um grupo de crianças meta-humanas e as transforme em armas. Com essas situações de alto risco em mãos, não sobra muito tempo para conversar sobre Superman ser real. Apesar disso, Jefferson estava claramente animado com a ideia de um herói dos quadrinhos ser real.

Com a realidade de Raio Negro mostrando poucas diferenças em relação a Supergirl e Batwoman, que voltaram com grandes novidades, é bem possível que a série mostrará mais coisas a medida que a temporada avançar. Por enquanto, Raio Negro sido transportado para Terra-Prime, em grande parte, intacto.

Raio Negro volta na próxima segunda-feira (27) com o episódio "The Book of Markovia: Chapter Two".