Joga Apex Legends? Pode chegar! Nesta sexta-feira (24) foram reveladas as primeiras informações da Season 4. Com tema "Assimilação", a nova temporada começa no aniversário do battle royale da Respawn: 4 de fevereiro. E como não poderia deixar de ser, nós temos um resumo de tudo que foi anunciado na terceira Apex Legends Devstream. Vem conferir.


Novo personagem


Forge é ex-lutador de MMA, e entra para os Jogos Apex com patrocínio da Hammond Robotics. A companhia é uma das grandes corporações que se alia a IMC (os vilões) em Titanfall e Titalfall 2.

Em termos de gameplay, pouco apenas foi revelado que Forge é um personagem físico (brawler). Não foram divulgadas suas habilidades, mas baseado no seu visual é de se imaginar que ele seja do tipo atacante, a exemplo de Wraith, Bangalore, Octane e Mirage.

Nova arma


Apex Legends ganhará outro rifler sniper. Na Season 3 foi a vez do rifle Meltdown's Charge, agora é a vez do rifle Assimilation's Sentinel, cuja mecânica é interessante. Ao invés de precisar carregar para disparar, o Sentinel aparenta capaz carregar e disparar um tiro mais poderoso. Assim, o jogador pode fazer disparos mais rápidos e fracos, ou disparos mais lentos e mais letais.

Mapas no rankeado


Kings Canyon está de volta para Season 4 de Apex, só que depende. O modo rankeado Assimilação será dividido em dos momentos: entre 3 de fevereiro e 25 de março, os jogadores se enfrentarão em World's Edge, como de costume. Dos dias 24 de março a 5 de maio, aí sim, King's Canyon estará disponível para jogar.

Ajude os amigos e ganhe mais pontos

A Respawn mudou como as assistências funcionam no modo Assimilação. O cronômetro para obter uma assistência aumentará de cinco para 7,5 segundos, dando mais oportunidade de ganhar pontos ao ajudar um colega de time a derrotar um adversário.

Será possível ainda ganhar pontos de assistência quando um aliado matar um adversário com o qual você tenha tido contato. Por "contato", entenda-se: ter enganado com o holograma do Mirage, prendido com o gancho do Pathfinder, causado dando com a granada EMP do Crpyyo, ou feito a varredura com Crypto ou Bloodhound.

Novo nível do modo rankeado

No modo rankeado, os níveis foram ajustados. Agora, quem antes era considerado Predador Apex é Mestre. O nível acima de Predador Apex será dado aos 500 primeiros jogadores de cada plataforma - Xbox One, PS4 e PC. Desta forma, apenas 1.500 pessoas no mundo todo terão o cobiçado título.

Fora isso, os níveis funcionarão como na Season 3, fazendo um soft reset no começo da Season 4. O reset irá reduzir o nível atual em 1,5 níveis, então se você terminar a Season 3 no Ouro I, irá começar a nova temporada como Prata III.

Restrições de grupo

A temporada também terá novas restrições sobre com quem você poderá jogar. Depois de chegar ao Platina IV ou superior, você só poderá formar grupos com jogadores até 1 nível de diferença. A ideia é manter as partidas mais equilibradas nos níveis de habilidade mais altos. E evitar que contas novas tenham um boost e subam de elo rápido, jogando com players de nível mais alto.

Recompensas do início de temporada


No início da Season 4, os jogadores ganharão recompensas baseadas no nível atingido na Season 3, e emblemas refletindo essa classificação. Quem terminar entre os níveis Ouro e Predador Apex, vai receber um amuleto de arma para combinar com o nível obtido na temporada, exceto os jogadores de nível Diamante e Predador Apex. Estes receberão amuletos com tema gelo e lava, respectivamente. Eles ainda receberão novos rastros de salto, com efeitos de gelo e fogo.

E todos os jogadores ganharão recompensas só por fazer login no dia 4 de fevereiro! Elas serão um amuleto de arma, e emblemas mostrando quando no ano passado os jogadores começaram a jogar Apex Legends.

Recompensas do fim de temporada


Todos ganharão recompensas com base nos níveis obtidos, mas apenas os jogadores Ouro a Predador Apex ganharão uma nova skin para arma. Apenas os jogadores Diamante e Predador Apex receberão um novo rastro de salto.