No próximo mês, as dezesseis principais equipes do cenário mundial de Rainbow Six Siege disputarão o título do Six Invitational 2020, campeonato mais importante da modalidade. O torneio acontecerá em Montreal, no Canadá, entre os dias 7 e 16 de fevereiro e entregará a premiação recorde de US$3 milhões. Quatro equipes brasileiras buscam o título inédito para o país: Team Liquid, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas e MIBR.

Além dos melhores times de Rainbow Six Siege do mundo, o SI 2020 também terá painéis exclusivos da Ubisoft com novidades do Ano 5 do jogo, incluindo a nova atualização, além de informações sobre o cenário competitivo. Os fãs de R6 poderão acompanhar o evento ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

A quarta edição da competição contará com uma fase de grupos disputada entre os dias 7 e 9 de fevereiro, enquanto a primeira etapa dos playoffs acontece nos dias 11 e 12. A partir do dia 14, às 9h30 (horário de Brasília), o público poderá assistir as equipes classificadas no palco principal do Place Bell, em Montreal, onde competem para chegar à Grande Final, marcada para o dia 16.

O Brasil chega forte no Six Invitational 2020. FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas se classificaram após campanhas de destaque durante a 10ª temporada da Pro League. O MIBR conquistou a vaga ao vencer o qualificatório latino-americano para o campeonato. Já a Team Liquid garantiu um lugar depois de ser campeã do OGA PIT Minor, em dezembro de 2019.

As quatro representantes brasileiras terão pela frente outras 12 equipes espalhadas pelas regiões Ásia-Pacífico, Europa e América do Norte. São elas: Team Empire (Europa), TSM (América do Norte), Giants Gaming (Ásia-Pacífico), Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), Rogue (Europa), Natus Vincere (Europa), DarkZero Esports (América do Norte), Team Reciprocity (América do Norte), BDS esport (Europa), Spacestation Gaming (América do Norte), Fnatic (Ásia-Pacífico) e G2 Esports (Europa).

O campeonato deste ano apresentará um aumento de 50% da premiação total em relação ao ano anterior e estabelecerá um novo recorde no Rainbow Six Siege. Um dos responsáveis por isso foi o sucesso do Passe de Batalha ‘Road to S.I. 2020’ que teve 30% de sua receita destinada ao torneio. O evento do jogo ainda está em andamento e ficará disponível até o dia 16 de fevereiro.

O Six Invitational também sediará o Road to SI - Cup of Creators, que contará com criadores de conteúdo de todo o mundo, que competem pelo prêmio de 20 mil dólares canadenses destinados à caridade. As duas equipes finalistas vão decidir o título no dia 14 de fevereiro.