O NBB CAIXA e a Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, anunciam uma parceria para transmitir dez partidas da liga de basquete nesta temporada. A estreia será no dia 15 de janeiro, com o duelo entre Basquete Cearense x EC Pinheiros, às 19h30 (horário de Brasília).

A história da Twitch na transmissão de jogos de basquete remonta a 2017, quando por meio de uma parceria com a NBA, passou a transmitir jogos da NBA G-League. Agora, no Brasil, o NBB CAIXA será a primeira liga nacional a fazer parceria com o serviço.

As partidas do #NBBnaTwitch terão uma abordagem diferente de seus jogos regulares. Os fãs poderão interagir constantemente durante as partidas, que serão transmitidas e comentadas por Douglas "Ninja" Viegas, ex-jogador de basquete.

“O consumo de conteúdo esportivo muda constantemente e estamos atentos a essa transformação. Quando apostamos no modelo multiplataforma na temporada passada, tínhamos o intuito de distribuir o conteúdo do NBB CAIXA para a maior quantidade possível de fãs. A parceria com a Twitch vai totalmente de encontro a essa estratégia, unindo um dos maiores serviços de streaming do mundo à nossa lista de parceiros de mídia e buscando alcançar e engajar uma nova audiência”, declara Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete.

“A comunidade da Twitch possui os mais diversos interesses e a parceria com o NBB é a forma perfeita para oferecer conteúdo de basquete nacional de qualidade aos fãs”, afirma Wladimir Winter, Diretor de Conteúdo e Parcerias da Twitch no Brasil. “A interatividade do serviço de streaming possibilita a troca entre os fãs e o apresentador em tempo real, resultando em experiências únicas.”

As partidas do NBB CAIXA serão transmitidos pelo canal twitch.tv/nuncamexa.

Via Egg & Bacon