O site Box Office Mojo informou no domingo que o filme em anime Weathering With You, de Makoto Shinkai, arrecadou cerca de US $ 2.007.523 no primeiro final de semana de estreia  (incluindo os US $ 276.151 brutos estimados para segunda-feira) em 486 cinemas e arrecadou um total estimado de US $ 5.053.773 em seus primeiros seis dias.



O filme ficou em segundo lugar nos dois primeiros dias de quarta e quinta-feira, mas caiu para o 12º na sexta-feira e para o 14º no sábado e domingo. Mojo projetou que a bilheteria do filme seria o 15º na segunda-feira e o 14º no fim de semana prolongado de 17 a 20 de janeiro. Ele tem uma média estimada por sala de US $ 4.130 no fim de semana prolongado, a quarta maior entre os filmes atualmente em exibição.

Weathering With You se tornou o lançamento de maior bilheteria do distribuidor GKIDS após seus dois primeiros dias de exibição de eventos, superando os US $ 2.418.404 de Mary and The Witch's Flower.


A Fathom Events exibiu o filme nos cinemas dos Estados Unidos na quarta e quinta-feira. As exibições foram uma "prévia especial para os fãs", com conteúdo exclusivo de bônus antes da abertura do filme na América do Norte na sexta-feira. As exibições que começam na sexta-feira têm tanto legendas em inglês quanto dubladas em inglês.

GKIDS descreve a história:

No verão de seu primeiro ano do ensino médio, Hodaka foge de sua remota ilha para Tóquio e rapidamente se vê pressionado a seus limites financeiros e pessoais. O clima é extraordinariamente sombrio e chuvoso todos os dias, como se sugerisse seu futuro. Ele vive seus dias em isolamento, mas finalmente encontra trabalho como escritor para uma misteriosa revista oculta. Então, um dia, Hodaka encontra Hina em uma esquina movimentada. Essa garota inteligente e forte possui uma habilidade estranha e maravilhosa: o poder de parar a chuva e limpar o céu ...

Weathering With You estreou em 359 cinemas e 448 salas no Japão em julho passado, e agora é o 7º filme doméstico com maior ganho de todos os tempos no Japão e foi o filme com maior bilheteria no Japão em 2019. O filme ganhou 14,02 bilhões de ienes (cerca de US $ 129 milhões) no Japão em 8 de dezembro.


O anime ganhou o Audience Award no Animation Is Film Festival em Los Angeles em outubro e também ganhou o Melhor Filme de Animação no Asia Pacific Screen Awards na Austrália em 21 de novembro. O filme recebeu uma indicação na categoria Melhor Animação Independente de Animação para o 47º Annie Awards anual. A cerimônia de entrega do Annie Awards será realizada em 25 de janeiro.

O filme foi enviado para consideração tanto na categoria de longa-metragem de animação quanto na categoria de melhor longa-metragem internacional do 92º Oscar, mas não recebeu nenhuma indicação em nenhuma das categorias. O filme também foi indicado para Animação do Ano pelos 43º prêmios anuais da Japan Academy Film Prize Association este ano.

via ANN