A Wizards of the Coast revelou seu Programa de Criadores por meio de uma parceria com a StreamElements ontem, promovendo uma plataforma unificada de streaming para o Magic: The Gathering.



Em conjunto com o anúncio da StreamElements de seu lançamento do Programa de Ativação de Criador, também conhecido como SE.CAP, a WotC incentivou os streamers de Magic a participarem do novo programa de patrocínio. Um ponto de venda para o programa foram os desafios internos, que visam estimular a interação entre streamers e suas comunidades.

"[Desafios] podem ser qualquer coisa", disse WotC. “Pode-se dizer para você transmitir por 12 horas seguidas. Outra pessoa pode pedir para você destruir uma criatura específica de uma maneira específica ou se divertir jogando em um evento específico ou obter vitórias com um baralho construído de uma certa maneira.


Um exemplo de desafio incluía obter uma mão inicial contendo apenas "mana", transmitindo quatro horas seguidas e sendo invadida por 50 ou mais espectadores três vezes. A WotC também sugeriu que um dos desafios pode ser o streaming por 12 horas seguidas - mas o streaming de 12 horas provavelmente não é o melhor para a saúde de um jogador. Após a conclusão desses desafios, os streamers são recompensados com códigos de jogos para a comunidade.

O StreamElements é uma plataforma de streaming semelhante ao StreamLabs, consolidando sites de mídia social para streamers e oferecendo recompensas. O Programa de Criadores também beneficia a marca por meio do rastreamento de dados e pela capacidade de mensurá-lo.

Qualquer streamers interessado pode se inscrever para participar do programa Creator via StreamElements agora. "O programa entrará em beta fechado em breve e esperamos abri-lo para todos em um futuro não muito distante", disse WotC.

via Dot Esports