É um Valentine's Day diferente que você quer? Nós temos. Nesta sexta-feira (14) saiu o novo single do Amaranthe, 'Do or Die', com a participação de Angela Gossow, ex-vocalista do Arch Enemy. O som explora o lado mais pesado da banda, com um clipe filmado na Espanha que cairia bem como cutscene de um jogo de terror, ou curta metragem.

"Foi empolgante colaborar com o Amaranthe para uma música mais extrema, e filmar um vídeo de ponta!", disse Angela Gossow. "Não se trata de uma performance confortável de estúdio, mas sim de ventos gelados, esgotos, cadáveres e chuva torrencial - a realidade em que vivemos, o legado devastador que deixamos para as nossas gerações futuras".

Na estrada desde 2008, o Amaranthe tem cinco álbuns de estúdio lançados até o momento. A marca da banda é o som bastante chiclete, cheio de energia e positividade, um contraste do novo single.

"Cedo ou tarde, todos precisam lidar com o fato óbvio de que o mundo está literalmente desmoronando à nossa volta - e está desmoronando rapidamente, graças ao abuso cego da nossa Mãe Terra". disse o guitarrista Olof Mörck, ao falar sobre 'Do or Die'.


Assim nasceu a ideia da parceria com a ex-vocalista do Arch Enemy, que é defensora de diferentes causas, entre elas as ambientais. "Deixamos nossas diferentes perspectivas sobre o metal colidirem numa grande explosão; e resultou em 'Do Or Die'! Juntamente com a Overbeck Media que gravou o vídeo, entregamos algo realmente especial", completou Mörck.

Lançado em 2018, 'Helix' é o álbum mais recente do Amaranthe. No ano passado a banda anunciou o novo contrato com a gravadora Nuclear Blast, e lançará o sexto álbum de estúdio no final deste ano. Enquanto isso, os suecos seguem em turnê pela Europa como banda de abertura do Sabaton, junto com os finlandeses do Apocalyptica.