Era 6 de fevereiro quando Mew deu a vida, e essa vida foi batizada de Mewtwo (ミュウツー). Um dos Pokémon mais icônicos e um dos poucos monstrinhos que possuem um dia para simbolizar seu nascimento, afinal, ele foi criado em laboratório e sua aparição vem desde a primeira geração da franquia.



Biologia

Mewtwo é um Pokémon criado pela ciência. É uma criatura humanoide bípede com algumas características felinas. É principalmente cinza com uma cauda longa e roxa. No topo de sua cabeça existem dois chifres curtos e pontudos e olhos roxos. Um tubo se estende da parte de trás do crânio até o topo da coluna, contornando o pescoço. Possui peito e ombros definidos, que se assemelham a um peitoral. Os três dedos em cada mão e pé têm pontas esféricas. Sua cauda é grossa na base, mas afina antes de terminar em uma pequena esfera similar a forma de uma lâmpada.

Mega Mewtwo X é maior e mais volumoso que seu estado normal. Os chifres na cabeça são mais longos e se estendem das cristas em forma de V na testa. Além disso, os chifres agora estão apontados e se curvam para cima. Agora ele tem dois tubos atrás do pescoço, seus olhos são azuis claros e possui grandes crescimentos roxos sobre os ombros.

Pokémon Origins

Seu torso é liso e pequeno em comparação com seus membros longos e volumosos, e uma linha em forma de Y conecta a gola e a barriga. Seus antebraços e coxas têm dois sulcos elevados e seus dígitos agora são mais longos e mais finos. A cauda é um pouco mais curta e mais rígida do que antes e tem uma ponta enrolada. Seus músculos são aumentados com poder psíquico, o que aumenta sua força e capacidade de correr. Ao usar movimentos em batalha, é mostrado que é capaz de esticar os braços e as pernas.

Em comparação o Mega Mewtwo Y é menor e mais leve, perdendo a cauda longa e o tubo atrás do pescoço. No entanto, cresce um apêndice longo e púrpura com uma ponta enrolada na parte de trás da cabeça, semelhante à cauda da forma anterior. Na cabeça, há dois espigões pontiagudos e curvos para trás e uma estrutura de meio anel conectando-se à base de cada um e cruzando sobre o topo da cabeça.

Seus olhos agora estão vermelhos e um pouco maiores. Os dígitos nas mãos e nos pés estão agora roxos e mais bulbosos e o dedo médio é mais comprido que os outros. Uma crista acidentada semelhante a um esterno substitui a estrutura do peitoral no peito, mas essa forma ainda é muito mais suave que as outras duas. Apesar de seu tamanho, possui um poder mental fenomenal e é capaz de esmagar edifícios com um mero pensamento.

Mewtwo foi criado depois de anos de horríveis divisões de genes e experimentos de engenharia de DNA baseados em Mew. Diz-se que ele tem o coração mais selvagem de todos os Pokémon, falta compaixão e causa medo ao inimigo com olhos frios e brilhantes. Por ter sido projetado para ser o máximo em batalha, ele só consegue derrotar seus inimigos. No primeiro filme, onde se mostrou capaz de levitação, telepatia e controle da mente, Mewtwo exemplificou essas características cruéis. No entanto, mais tarde se mostrou cuidadoso, protetor e até altruísta. Outro Mewtwo no anime compartilhou sua aversão ao contato com outras pessoas, mas foi muito menos agressivo.

Mewtwo conserva energia permanecendo imóvel, a fim de liberar todo o seu poder na batalha. Também é capaz de materializar ondas psíquicas na forma de seu movimento de assinatura, Psystrike. Embora raramente seja visto na natureza, diz-se que está descansando em uma caverna escura em algum lugar.

História

De acordo com os registros científicos encontrados na Mansão Pokémon da Ilha Cinnabar, Mewtwo nasceu de uma Mew grávida, encontrada nas profundezas das selvas da Guiana, cujo embrião foi adulterado para alterar seu DNA. Foi realizada e estudada na mansão onde um cientista realizou terríveis experiências de divisão de genes que a tornaram cruel e extremamente poderosa. Eventualmente, ele se libertou da Mansão, destruindo-a no processo, e fugiu. Pode ser encontrado na Caverna de Cerulean, acessível somente depois que um instrutor tiver comprovado sua habilidade no Planalto Índigo.

No anime


Mewtwo teve um papel de destaque durante a série original, tendo papéis de destaque em Mewtwo Contra Ataca e sua sequência especial O Retorno de Mewtwo, além de aparecer em alguns episódios. Desde a série original, fez algumas aparições em outros filmes antes de finalmente reaparecer fisicamente em Mewtwo Contra Ataca — Evolução, que é um remake de Mewtwo Contra Ataca.

Outro Mewtwo e o Mega Mewtwo Y estreou em Mewtwo - O Prólogo do Despertar, um prólogo para Genesect e a Lenda Revelada. No especial, Mewtwo escapou de seus criadores e lutou contra um caçador de Pokémon chamado Dirk, enquanto Virgil ajudou a protegê-lo.

Ele reapareceu em Genesect e a Lenda Revelada, tanto em sua forma normal quanto em Mega Mewtwo Y. No início do filme, Mewtwo encontrou o Exército Genesect, que estava procurando sua casa depois de ser recriado. Após um breve conflito, o Exército partiu e Mewtwo os seguiu até New Tork City. Ele conheceu Ash e seus amigos e entrou em um grande conflito com o Genesect Vermelho, que liderava o Exército.

Pokémon Origins

Mewtwo apareceu no Arquivo 4: Charizard. Depois de descobrir sobre sua existência a partir de Blue, Red entrou na Caverna de Cerulean para adicionar os dados de Mewtwo a Pokédex. Em uma batalha feroz que destruiu quase todos os Pokémon de Red, Mewtwo foi finalmente derrotado pelo Charizard de Red depois que Mega evoluiu para o Mega Charizard X. Red passou a capturar Mewtwo, completando sua coleção dos 150 Pokémon conhecidos.

Mangá (Pokémon Adventures)


O Mewtwo tem uma origem e personalidade semelhantes ao dos Mewtwo que apareceram no anime. Foi criado pelo cientista do Team Rocket, Blaine, em Tauros the Tyrant, que adicionou seu próprio DNA humano a Mewtwo para terminar sua criação quando as células de Mew não eram suficientes.

Foi totalmente concluída na época de And Mewtwo Too?!. Juntos, Red e Blaine lutaram com Mewtwo, que acabou sendo capturado com uma Master Ball em And Mewtwo ... Three !. Apareceu novamente no capítulo X & Y, onde foi visto sentado dentro da Masmorra Desconhecida na Vila Pokémon.

Logo se envolveu em uma batalha contra os Pokémon de Lysandre e Mega Evoluiu para Mega Mewtwo Y. Logo foi revelado que Mewtwo e Blaine haviam se reunido, com seu vínculo único, permitindo que Mewtwo Mega Evoluísse novamente em Mega Mewtwo X depois de trocar sua Mega Stone.

Curiosidades

  • Um dos diários da Mansão Pokémon afirma que o aniversário de Mewtwo é 6 de fevereiro.
  • O mesmo diário indica que Mew foi impregnado com o clone modificado, como na clonagem na vida real. Todas as outras representações mostram Mewtwo sendo cultivado usando equipamento de laboratório.
  • Mewtwo vem antes do Mew na Pokédex, apesar de ter sido criado a partir de seu DNA modificado.
  • Mewtwo foi o primeiro Pokémon visto na dublagem em inglês, como aparece no início da primeira abertura da dublagem.
  • Mewtwo está empatado com Mew para as aparições de abertura do anime entre os Pokémon Lendários, com sete no Japão.
  • Mewtwo é retratado na porta do farol de Bill em Mystery at the Lighthouse, apesar de ter sido visto apenas por seus criadores e pela Equipe Rocket naquele ponto do anime. Da mesma forma, o sprite de Mewtwo foi notada como um retrato no Ginásio de Veridiana, apesar de ser uma área pública.
  • O país insular de Niue lançou uma moeda de um dólar com Mewtwo como parte de uma promoção comemorativa da franquia Pokémon, com Mewtwo no verso e o brasão do país no anverso.
  • Mewtwo foi originalmente descrito como o único membro de sua espécie, sendo um clone de Mew. No anime e no mangá, no entanto, está implícito que vários Mewtwo foram criados.
  • Mega Mewtwo Y foi a primeira Mega Evolução revelado ao público e o primeiro a aparecer no anime, mesmo antes da Mega Evolução ser anunciada.
  • Antes do anúncio da Mega Evolução, Mega Mewtwo Y era conhecido como sua Forma Despertada [覚 醒 し た 姿 [. Este termo também foi usado na adaptação do filme para mangá].
  • As Mega Evoluções de Mewtwo estão empatadas com Mega Rayquaza para o maior total de stat, de todos os Pokémon, com 780, excluindo o Eternamax Eternatus não jogável.
  • O Mega Mewtwo X tem o Ataque base mais alto de todos os Pokémon, bem como o maior status base único e o Ataque Especial básico de todos os Pokémon do tipo Lutador.
  • O aumento de Ataque do Mega Mewtwo X é o maior aumento de stat único de todas as Mega Evoluções, em 80 pontos.
  • Mega Mewtwo Y tem o Ataque Especial mais alto de todos os Pokémon e o mais alto status base único de todos os Pokémon do tipo Psíquico.
  • Mewtwo e Charizard são atualmente os únicos Pokémon com duas Mega Evoluções.



Mewtwo tem 2m de altura e pesa 122kg, enquanto suas Mega Evolução possuí 2,30m de altura com 127kg na forma X e 1,50m e 33kg na forma Y.

Esse é um compilado e história com alguns detalhes interessante sobre um dos Pokémon mais fortes de todas as gerações de Pokémon. Você tem alguma história envolvendo ele? Já sofreu para capturá-lo ao usar sua Master Ball por engano em algum Pokémon que não era digno dela? Deixa seu comentário com o causo.