Chegamos na terceiro semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL para os chegados ou CBLoiro para os íntimos. Era de se esperar algumas surpresas nessa semana após a segunda semana ter feito a água chegar num nível preocupante para alguns times da parte de baixo da tabela, confira:



INTZ vs Prodigy

Era esperado que a INTZ mudasse pois o sinal de alerta estava ligado, mas aparentemente ignorado. as coisas não mudaram e a ideia de forçar vantagem pela top lane não deu muito certo e a Prodigy que não tinha nada haver com isso puniu, e puniu tão forte que passou o carro, o bode (mesmo sendo da INTZ) e tudo o mais por cima com show do fNb.


Flamengo vs Redemption

No segundo jogo do dia eu testava prevendo que um crime seria realizado ao ver YASUO MID e na hora lembrar das minhas partidas quando aparece um YASUO NO MID. Obviamente estamos falando do alto nível do LoLzin brasileiro, mas YASUO ainda dá medo. Mas não é que o Yasuo cresceu no jogo mesmo com o Flamengo começando com vantagem? Mas não é que lembrou minhas rankeadas e o time tomou a virada? Que coisa não.

Apesar de levar a virada o Flamengo conseguiu voltar pro jogo, virou o embate na disputa que foi bem próxima. O Flamengo terminou com vantagens nas torres por motivos óbvios e pegou um dragão, enquanto a Redemption até começou abrir o mapa com duas torres e dois dragões, mas não resistiu a virada.


Kabum vs paiN

Você leu o retorno do Waka Talk? Mas tipo, você leu os pitacos do CBloiro ou foi direto pra parte do puteiro? Vale lembrar:

Kabum teve evolução e eu acredito que a comunicação deles pode fazer a diferença pra finalmente vão tirar o cabaço do 0-4. Mas a paiN pode surpreender com seu elenco.

Então galera uma coisa triste aconteceu em Summoners Rift par a paiN. A Kabum foi dominante, bateu o Malaquias na mesa e mostrou quem ia controlar o jogo. Não perdeu objetivos, venceu as lutas e acabou com 15-3 e tirou o cabaço para ficar 1-4 na classificação. A luz amarela ameaça ir para vermelha pelo lado da paiN e torcedores, calma, Tinows não é o problema e Kami a solução. A bagunça é em outros cantos e vimos esse crime aqui, vale lembrar.


Vivo Keyd vs Furia

E fechando o dia o jogo que prometia ser equilibrado, e que de fato acabou sendo. A Vivo começou muito bem o jogo e abriu uma boa vantagem, contudo, cometeram alguns vacilos e a Furia teve chance de vencer o jogo. Mas como diria Joseph Climber "a vida é uma caixinha de surpresas" e em uma jogada errada e totalmente sem visão a Furia entregou a vantagem adquirida e perdeu jogo pois o mid estava mais aberto que carro sem vidro.


Rodada 6

Kabum vs Flamengo

Se alguém acreditava que o Flamengo ia atropelar a Kabum, perdeu dinheiro na aposta. Os ninjas mostraram que a evolução do time continua e bateram de frente com o Flamengo nesse domingo da sexa rodada do CBLoL. Por volta dos 36 minutos no mid a Kabum conseguiu uma virada boa, contudo, na luta seguinte vacilaram e o Flamengo conseguiu a vantagem para fechar o jogo com mais de 40 minutos.


Furia vs INTZ

Talvez nesse confronto era esperado que a Furia repetisse a atuação realizada contra a Kabum, contudo, a INTZ finalmente mexeu no time e surtiu efeito no jogo. Os intrépidos conseguiram impor ritmo, vantagem e até poderia ter feito mais, contudo, quando Anyy chegou roubando um dos dragões, vimos a Furia voltar para o jogo e encaminhar sua vitória. o ponto positivo pra INTZ é que Tianci, o chinês do time, intimidou e colocou uma boa pressão.


paiN vs Prodigy

Se no sábado a torcida da paiN foi a loucura e estava deveras irritada com o time após a derrota para a Kabum, no domingo o time mudou bastante a forma de jogar e não inventou Soraka top de novo. Sobrou para a Prodigy que viu o time rival recuperar uma boa forma e finalmente impor uma grande vitória para acalmar a semana e a torcida esquecer o nome do Kami.


Redemption vs Vivo Keyd

Encerrando a rodada tivemos um jogo curioso. A Vivo foi controlando a partida e os objetivos e mesmo sempre impondo boa vantagem, e por outros momentos, as team fights acontecendo, o sentimento muitas vezes foi do jogo parecer um pouco parado. Após o dragão realizado por volta dos 23 minutos esse cenário mudou, a Keyd continuou com seu domínio e ficou com a vitória pra cima da Redemption.


Classificação CBLoL após a sexta rodada