O inicio da semana, madrugada do dia 9 de fevereiro, foi de castigo em boa parte do Estado de São Paulo e principalmente em boas partes da capital, entre elas a Zona Oeste onde fica localizado o estúdio da Riot para disputa do CBLoL e do Circuito Desafiante. A Riot divulgou uma nota explicando o ocorrido e a pausa temporária na competição.



Confira abaixo a nota divulgada:

Oi, pessoal.

Eu sou o Cacophonie, líder do time de Esports da Riot no Brasil, e gostaria de dar visibilidade sobre os acontecimentos decorrentes das chuvas em São Paulo no dia 09 de fevereiro, além de compartilhar nossos planos para o retorno do CBLoL, do Circuito Desafiante e dos outros programas da Riot Games.

Como foi noticiado, o impacto das chuvas na zona oeste de São Paulo, onde ficam os estúdios do CBLoL, foi muito grande, causando inundações e vários problemas pela região. Nosso estúdio foi afetado severamente, com danos a equipamentos e à infraestrutura.

Já estamos disparando várias ações de recuperação - de troca de equipamentos a reconstrução de cenários de programas -, mas para voltarmos à nossa capacidade normal precisaremos de algumas semanas. E isso é mais tempo do que gostaríamos, afinal de contas o CBLoL e o Circuitão não podem parar!

Precisaremos ter uma pausa de uma semana, portanto, adiaremos a 7ª e a 8ª rodadas do CBLoL (que aconteceriam nos dias 14 e 15 de fevereiro) e a 5ª e a 6ª rodadas do Circuitão (que aconteceriam nos dias 17 e 18 de fevereiro). Utilizaremos esse período e o Carnaval para criarmos uma estrutura temporária para realizarmos os torneios, e voltaremos à ativa no dia 29 de fevereiro com o CBLoL. O Circuito Desafiante e o Depois do Nexus também voltam no dia 2 de março.

A equipe do CBLoL já está refeita do susto e a postos para o trabalho, e em nome dela agradeço à comunidade por todo o apoio que recebemos. Estamos muito motivados a trazer de volta o CBLoL, o Circuitão e todos os conteúdos que temos tanto orgulho em produzir todas as semanas para vocês.

Já já estamos de volta!

Um forte abraço, Cacophonie.

CBLoL e o Circuito Desafiante

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) já realizou três semanas de torneio com seis rodadas jogadas com o time do Flamengo na liderança isolado até o momento. O resumos das semanas podem ser conferidas aqui, aqui e aqui.

Já o Circuito Desafiante, que funciona como se fosse a Segunda Divisão do CBLoL e garante acesso ao vencedor e vice, teve apenas uma semana realizada com duas rodadas jogadas e atualmente tem a liderança dividida entre Havan Liberty e Falkol. O resumo você aqui a primeira rodada e aqui a segunda rodada.

As chuvas em São Paulo

A chuva do inicio da semana já deixou o alerta de ter sido a maior ocorrida no mês de fevereiro nos últimos 37 anos em São Paulo (G1). Foi comum ver muitas partes da cidade deixando as pessoas ilhadas em casa e mesmo na terça ainda haviam danos. Enquanto as estruturas da cidade não estão completas para suportar as chuvas, o plano deve ser revisto para ser executado perfeitamente e o mais rápido possível pois a previsão é de piorar nos próximos anos.