Cinco anos se passaram desde o final de CSI: Investigação Criminal. Nesta semana, entretanto, saiu o rumor de que a série deve retornar este ano. Segundo o THR, a CBS estaria conversando com o criador da série, Anthony Zuiker, o produtor Jerry Bruckheimer e o time criativo, para trazer de volta uma das séries policiais mais famosas já produzidas.

O retorno seria, entretanto, limitado - uma história de poucos episódios. Segundo fontes, o projeto está sendo descrito como uma celebração do aniversário de CSI, que completa 20 anos em outubro deste ano. As mesmas fontes dizem que Jason Tracey (Elementary) será o roteirista do revival, o qual voltará para Las Vegas, onde a franquia começou.

Corre até a conversa de que o elenco original será chamado de volta, incluindo William Petersen. O ator liderou a série por 10 anos como Gil Grissom, e voltou para o series finale de duas horas. Os planos para trazer CSI de volta começaram em 2018, quando a ideia era produzir os episódios para o serviço de streaming CBS All Access.

Durante a transmissão original, CSI foi duas vezes a série mais assistida do mundo. Quem assumiu o posto em seguida foi a série NCIS, também da CBS, que está na 17ª temporada. Com 'Investigação Criminal', nasceu uma franquia bilionária com quadrinhos, jogos, livros e três spinoffs: Miami, NY e Cyber. Este último, vale registrar, acabou não tendo boa recepção da crítica e fãs, e foi cancelado após duas temporadas.