Fevereiro será O mês para o ouriço mais famoso do mundo com a chegada do seu filme live action. Após um primeiro trailer controverso com o Sonic na tentativa de ser mais humanizado, ele ganhou uma repaginada que agradou a galera e agora fica a torcida para vencer a maldição dos filmes baseado em games.



Como ele é uma das estrelas do mês vamos apresentá-lo para você com algumas curiosidade ao longo das décadas que ele está entre nós.

Quem é o Sonic?

Enquanto várias pessoas se envolveram na criação do Sonic, o artista Naoto Ohshima, o programador Yuji Naka e o designer Hirokazu Yasuhara são geralmente creditados na criação do personagem.

Em abril de 1990, a Sega solicitou um jogo capaz de vender mais de 1.000.000 de cópias; um personagem que poderia competir contra o Super Mario da Nintendo e um personagem para substituir Alex Kidd como mascote da empresa. Vários desenhos de personagens foram submetidos pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento do AM8.


Estes incluíam um tatu (que mais tarde foi desenvolvido em Mighty the Armadillo), um cachorro, um Theodore Roosevelt em pijama (que mais tarde foi usado como base do design do principal antagonista Dr. Eggman) e um coelho (que usaria suas orelhas extensíveis para coletar objetos, uma ideia que foi usada mais tarde para um personagem em outro jogo da Sega chamado Ristar).

Eventualmente, o mascote que eles selecionaram foi para submissão de Naoto Ohshima, um ouriço espetado de cerceta com o codinome "Mr. Needlemouse", mais tarde renomeado como Sonic. As idéias iniciais para nomes para Sonic incluíam "Raisupi" e "LS", truncamento e brincadeiras com a palavra "velocidade da luz".

Assim nascia o rival do Mario e um forte mascote para a Sega com sua forte marca da velocidade, baixinho e barrigudinho (outras encarnações mudou um pouco sua estatura e físico) e uma tsundere no seu pé, Sonic ganhava corações e fãs tão rápido quanto corria.


Poderes do Sonic

Entre seus poderes, além da velocidade super sônica, suas técnicas são abusando da sua velocidade e ai temos a sua marca registrada: Spin Dash. Com o tempo vieram novas técnicas e variações como o Air Dash.

Contudo outra marca que fica na memória são as transformações, especialmente a primeira que o Sonic ganhou: Super Sonic. Vamos comentar algumas transformações que ele recebeu com o tempo:

Super Sonic

HAAAAAAA!!

Usando todas as sete Esmeraldas do Caos, Sonic pode entrar em um super estado, transformando-o em Super Sonic. Facilmente sua transformação mais frequente, Super Sonic é a melhor forma de Sonic.

Nesse estado, todas as habilidades de Sonic superam em muito as normais. Ele também é capaz de voar e é quase invulnerável. No entanto, essa transformação consome muita energia, o que significa que não pode ser mantida por muito tempo.

Hyper Sonic

Shorastes, Instinto Superior?

Usando o poder das sete Super Esmeraldas, o Sonic pode alcançar uma forma estendida e mais poderosa do Super Sonic, chamada Hyper Sonic. Esta forma basicamente compartilha as mesmas características do Super Sonic, exceto que o Hyper Sonic possuí mais poder e suas habilidades ficam ainda melhores.

Werehog


Depois de absorver involuntariamente as energias corruptas de Dark Gaia, Sonic ganhou o poder de se transformar em uma forma de lobisomem chamada Sonic the Werehog durante a noite. Nesse estado, Sonic perde sua velocidade de marca registrada, mas ainda mantém seus reflexos relâmpagos e agilidade.

Ele também ganha super força, garras afiadas, braços extensíveis e controle limitado de energia. Enquanto a forte vontade de Sonic o impede de enlouquecer como a maioria dos outros, ele ganha comportamento feroz em menor escala. Ele perdeu permanentemente esta forma antes de sua batalha com Dark Gaia quando a energia de Dark Gaia que lhe concedeu sua forma Werehog foi reabsorvida por Dark Gaia para completar seu despertar completo em Perfect Dark Gaia.

Aparições e referências

Abaixo vamos ver algumas aparições ou referências curiosas sobre o Sonic em outras mídias como TV, livros, mangás e até outros games:

TV

Space Ghost Costa a Costa


No episódio "Gum, Disease", vemos que o Space Ghost está jogando Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles em seu monitor após o intervalo comercial. O tema principal de Sonic & Knuckles toca enquanto Space Ghost guia Sonic e Tails pela Hidden Palace Zone, apenas para que Sonic ande até o Knuckles e faça com que ele perca todos os seus anéis. Logo antes de desligar o jogo, o tema de Knuckles começa a tocar. Devido a questões legais com a Sega sobre a cena, este episódio foi deixado de fora dos lançamentos em DVD do programa.

*Com certeza esse foi o primeiro talk show da galera da minha geração sem a gente saber o que era um talk show #informaçãoextraqueninguempediumasélegal

Os Simpsons


Na animação mais louca e amada do mundo, vemos Sonic aparecer ou ter um cameo em três episódios, contudo, vamos comentar sobre a segunda aparição por ser mais forte visualmente. No episódio "That 90s Show" (S19E11), ele aparece em um outdoor ao lado de Amy Rose, em referência a "Sonic Says" de Adventures of Sonic the Hedgehog e controle de natalidade.

Breaking Bad

QUEM JOGA ISSO?

Dois games do Sonic fazem presença na série com Sonic & Sega All-Star Racing com Jesse Pinkman jogando com uma prostituta no S04E04, o game retornaria no S05E03 mas com ele jogando com sua namorada e enteado. E no S04E11 onde não se sabe o motivo ele e seu enteado estão se divertindo no multiplay do tenebroso Sonic 2006. Talvez isso explique o foco da série.

OK K.O!


O autor da série já mostrou amor pelo personagem ao vermos ele aparecer nos episódios S01E20 e S01E04, contudo, o ápice foi no S03E10 temos o crossover da série com o ouriço. Em "Lets meet Sonic" vemos Sonic e Tails fazendo a participação especial com suas vozes originais norte-americanas.

Filmes

Wayne's World


Cenas de Sonic the Hedgehog aparece no fundo de um anúncio para o fictício Arcade de Noah, incluindo uma versão protótipo da Marble Zone com OVNIs.

Jingle All The Way


Uma pessoa aparece fantasiada de Sonic e isso está bem chamativo o bastante para estar aqui e tentar fazer eu puxar essa uma linha, para um pouco mais, e parecer mais impactante essa imagem.

Adeus, Pai


No início do filme, Filipe é visto jogando Sonic the Hedgehog para o Sega Game Gear.

Outros games

Bayonetta


Beach Spikers



Dengeki Bunko Fighting Climax




Donkey Kong Countrey 2: Diddy Kong Quest



Hatsune Miku: Project Diva



The Incredible Hulk



NBA 2k


Scott Pilgrim Vs. The World


Sega Game Pack 4 in 1


Spiral Knights


Street of Rage 3


Sonic no Brasil

A versão dublada do Sonic recebe os cuidados do dublador Manolo Rey desde a série animada Sonic The Hedgehog TV substituindo a Oberdan Junior. Manolo é a voz principal do Sonic até hoje e tem entre alguns dos seus papéis de destaque Will Smith em "Um Maluco no Pedaço", Agumo em "Digimon", Gaguinho de "Looney Tunes" e o Robin de "Novos Titans".


Que tudo isso faça a gente voltar nesse post no futuro e lembrar que o filme deu bom (se der ruim, choramos uma vez a maldição dos filmes de games).