Kingdom Hearts III está chegando ao Xbox Game Pass hoje e vamos falar sobre um pouco de um dos pontos importantes da história da saga Kingdom Hearts, a Primeira Guerra Keyblade (First Keyblade War/ 最初のキーブレード戦争 Saisho no Kīburēdo Sensō). É um conflito lendário que ocorreu muito antes dos eventos da série Kingdom Hearts, mas é uma grande força motriz por trás das ações de Xehanort.



Visão geral

Yen Sid e Xehanort revelaram que, quando o mundo estava inteiro e cheio de luz, as pessoas desejavam o poder de Kingdom Hearts, muitos criando as primeiras Keyblades para obter os meios de controlar o Kingdom Hearts: a lâmina χ. No entanto, muitos lados entraram em conflito sobre quem receberia a lâmina χ, causando uma guerra massiva que consumiu tudo nas trevas, pois a arma antiga foi quebrada em vinte pedaços, sete de pura luz e treze de pura escuridão, e os "verdadeiros" Kingdom Hearts desapareceram na escuridão.

No entanto, a luz no coração das crianças mantinha as trevas afastadas, mas separava os mundos um do outro. Os remanescentes do campo de batalha em que a Guerra Keyblade ocorreu se tornaram o Cemitério Keyblade, repleto de Keyblades de guerreiros caídos. Os demais portadores de Keyblade resolveram proteger o mundo de mais destruição, tornando-se guardiões da ordem mundial.

A história da Guerra Keyblade foi contada em lendas, e a Keyblade foi retratada como portadora de caos e destruição e como uma arma para salvar o mundo. No entanto, eras depois, Xehanort descobriu a história da Guerra Keyblade e resolveu recriar a lâmina χ para causar uma segunda Guerra Keyblade.

A verdade sobre a guera

Como revelado em Kingdom Hearts χ, a guerra já estava acontecendo desde que O Mestre dos Mestres era um garoto, com ele confirmando que havia outros portadores de Keyblade, a guerra em si centralizando-se entre o choque de luz e trevas. O Mestre dos Mestres afirma que a escuridão estava mais próxima de um ser humano do que do monstruoso Heartless que tomaria forma e havia outros portadores de Keyblade. O que aconteceu com os ditos portadores é desconhecido, mas eles claramente se foram quando o Mestre dos Mestres instruiu os cinco Foretellers e um outro portador de Keyblade.

Pouco antes de desaparecer, o Mestre dos Mestres designou novos nomes para serem seus discípulos e presenteou cinco deles com um tomo do Livro de Profecias, que os ensinou sobre o evento que condenaria o mundo. No entanto, na verdade, as intenções do Mestre dos Mestres nunca foram parar a Guerra Keyblade, como já estava acontecendo, mas terminá-la causando o fim do mundo. Ele havia manipulado discretamente os Foretellers com papéis especificamente projetados para fazê-los se virar e disse a Luxu o conteúdo secreto da Página Perdida, detalhando suas verdadeiras intenções e deu a ele a missão de observar esses eventos para garantir que eles ocorram conforme profetizado.

Devido à Página Perdida, ele zela e manipula os eventos e os Foretellers, apenas para garantir que a profecia da guerra se torne realidade, que conseguiu causar conflitos entre os Foretellers, que têm reações e pensamentos contraditórios para impedir o fim do mundo. Finalmente, a Guerra Keyblade realmente começou quando Luxu e Ava entraram em conflito, tocando o sino da Daybreak Town.

Felizmente, o Mestre dos Mestres não tinha nenhuma intenção de realmente acabar com o mundo, apenas para acabar com o mundo e a batalha final da Guerra e depois fazer com que os portadores de Keyblade especiais escapassem para outro mundo e recuperassem a luz dispersa para que o mundo pudesse renascer e os combates cessam apenas temporariamente.


Para esse fim, ele designou Ava para reunir os portadores de Keyblade, que seriam chamados de Dandelions, para que as crianças criem novos mundos através de seus corações e garantam a sobrevivência dos portadores. O Mestre dos Mestres também entregou a Ava a lista que continha portadores que deveriam se tornar novos líderes sindicais, sendo os líderes conhecidos Ephemer, Skuld, Ventus e Brain e especificamente instruiu-a a ter apenas Brain herdar e ler o conteúdo do Livro do Profecias e instruí-lo a manter o conteúdo do Livro em segredo de todos os outros, a menos que o mundo esteja em perigo.

Adaptado Kingdom Hearts Wiki