Nas primeiras temporadas de Legends of Tomorrow, os heróis enfrentaram todo tipo de vilão e se viram em situações únicas. Agora, na quinta temporada, as Lendas enfrentam seu maior desafio: os Encores, algumas das piores figuras da história que escaparam do inferno graças a Astra Logue. Até agora apareceram Grigori Rasputin, Bugsy Siegel, e um assassino em série. Na próxima semana, será a vez de Maria Antonieta. Entretanto, existem Encores os quais a série não pode utilizar.
Falando com repórteres em evento recente, o showrunner Phil Klemmer disse que foi considerado cedo demais para muitos Encores os quais ele sonha ver na série. "É difícil, pois com um Encore você quer que eles sejam horríveis, mas depois quer se divertir com eles. Por exemplo, Hitler é horrível, não é divertido. O que não fizemos este ano foi quem inventou o emoji, a primeira pessoa a dizer 'LOL', ou algo assim".

"Mas foi triste, pois essa pessoa teria que morrer, e eles provavelmente estão mandando mensagens de texto e dirigindo. Ficou um pouco real demais. De qualquer forma, fiquei empolgado com a pessoa que inventou os emojis estar nos tempos de Shakespeare. Chegamos aos tempos de Shakespeare, mas não com esse Encore".

Embora existam ideias de Encores inadequados para o perfil da série, Legends já provou ser capaz de criar histórias bem Legends a partir do inesperado. Afinal, como esquecer do Beebo, o boneco Furby-esco que virou um deus nórdico? Sendo assim, não será difícil para o time criativo fazer mais uma curva.

Legends of Tomorrow volta na próxima terça-feira (18) com o episódio 'A Head of Her Time'.