Os fãs de Rainbow Six Siege conheceram a última equipe classificada para a disputa do Brasileirão 2020. Nesta sexta-feira (31), a Orgless derrotou a Falkol por 2 mapas a 1 e garantiu uma vaga na nova temporada do torneio. Na quarta-feira (29), a N/A Org já havia carimbado sua presença na elite da categoria ao ser campeã da chave dos vencedores justamente contra a Orgless.

O campeonato classificatório contou com duas etapas. A primeira foi aberta para todos as equipes interessadas em brigar por um lugar no Brasileirão Rainbow Six 2020. Já a segunda, disputada em MD3 e sistema de eliminação dupla, contou com oito times na busca pelas duas vagas que restavam para o campeonato nacional.

Agora, o Brasileirão já tem as dez equipes que disputarão o título nacional e uma vaga para o Six Major. São elas: Team Liquid, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas, Black Dragons, INTZ, MIBR, Team oNe, Looking for Org BR, N/A Org e Orgless.

A quarta edição do BR6 acontecerá na ON e-Stadium, maior complexo de games e esports da América Latina, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Além disso, o público poderá ficar frente a frente com os seus ídolos durante todas as rodadas da competição. A arena que abrigará as disputas conta com um telão de 60 metros quadrados, camarotes e espaço para até 600 pessoas.

A campeã da última edição do BR6 é a Team Liquid, que superou a FaZe Clan em uma final de tirar o fôlego disputada durante a Game XP, em julho de 2019, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Caminho até a elite

A N/A Org, formada por Pedro "PDR1N", Gustavo "HERDSZ", Dimas "Panico", Igor "FREEZAO", Guilherme "GUII" e o coach Felipe "Abreuu", precisou vencer três confrontos no qualificatório fechado para se garantir no Brasileirão Rainbow Six 2020. A primeira delas foi contra a Granit Gaming, pelo placar de 2 a 1. Em seguida, contra a Falkol, outro triunfo pelo mesmo placar. Já na final da chave dos vencedores, o time teve mais uma grande exibição e derrotou a Orgless por 2 a 0.

Já a ORGLESS, formada por Dyjair "Mity", Pedro "cypriSs", Luiggi "Hellraiser", Vitor "DoDo" e João "yangiii", venceu a Fearow e a SuperNova eSports, ambos por 2 a 0. Na final dos vencedores, acabou derrotada pela N/A Org por 2 a 0, mas se redimiu diante da Falkol, venceu por 2 a 1 e conquistou a última vaga do BR6.