SPOILERS de 'Love is a Battlefield', episódio de The Flash

A realidade em The Flash está estranha depois da Crise nas Infinitas Terras. E grande parte disso envolve ele, Nash Wells, um dos sósias do multiverso de Harrison Wells. Nash tem sido meio que um mistério desde a chegada antes da Crise, e agora é um pária. Afinal, ele é o responsável por libertar o Anti-Monitor. Sobre Nash existe ainda outra questão: sua filha, Jesse, aparenta ter sumido na Crise e não apareceu mais. No episódio de terça (11), a série deu algumas respostas.
O que rolou?

Na semana passada, Nash tentou interagir com Allegra, meio desengonçado, deixando claro que ela o fazia lembrar de alguém da sua Terra. No mesmo episódio, ele mostrou a foto de uma jovem muito parecida com Allegra, e os fãs ficaram pensando: teria existido uma Allegra, em outra Terra, que foi a sua filha? A resposta rápida é sim.

A resposta longa

Em 'Love is a Battlefield', a teoria foi, de certa forma, confirmada. Quase no final do episódio, Nash e Nevasca conversam, e ele revela que a Allegra da Terra dele era sua filha. Nevasca se oferece para conversar sempre que for preciso, e eles se despedem. Quando Nash olha ao seu redor, ele vê outra versão de si mesmo. Ou talvez seria o primeiro Harrison Wells introduzido pela série? Este foi nada menos que Eobard Thawne, o Flash Reverso.

O outro Wells desaparece instantes após aparecer, deixando um multiverso de dúvidas.

O que se sabe, é

Foi estabelecido pelas outras séries do Arrowverse que alguns sósias estão habitando a mesma Terra. Assim, a pergunta é se a situação de Nash é similar ao caso Alice/Beth, em Batwoman. Ou então, se é uma alucinação da cabeça de Nash, que foi forçado a ver mundos morrerem na Crise, como punição por libertar o Anti-Monitor.

"Você vai encontrar a resposta para isso no segundo episódio", disse anteriormente o showrunner Eric Wallace, dando a entender que podemos ter uma grande história vindo. "Quem está naquela foto? O que essa foto significa para todos? E como isso afeta o Team Flash?" Afinal, segundo o showrunner nós ainda não vimos as consequências maiores da Crise.

Alguém poderia pensar que o verdadeiro resultado da 'Crise' é a morte de Oliver Queen e não ter seu mentor - você sabe, Obi-Wan se foi, Luke deve se levantar, se tornar um herói. Isso acontece, não me entenda errado, mas essa não é a verdadeira consequência.

A verdadeira consequência da 'Crise' ainda não foi vista. Esse é o coração da nossa história, é o coração do que levará Barry a uma jornada muito emocional para a qual ele não está preparado. Essa é uma das coisas que Keiynan de volta como Kid Flash faz por nós: [Ele] aborda diretamente - porque Keiynan estará em um de nossos episódios em 'Graphic Novel # 2' - [e] é para ajudar Barry a lidar com as verdadeiras consequências da 'Crise.'

The Flash volta na próxima terça-feira (18) com o episódio 'A Girl Named Sue'.