SPOILERS de "Marathon", episódio de The Flash

The Flash voltou na terça-feira (3), e juntou-se ao restante do Arrowverse para desbravar o mundo pós-Crise nas Infinitas Terras. O crossover reescreveu a realidade, e para The Flash a novidade é uma série de inimigos diferentes para perturbar Central City. "Marathon", episódio de retorno, trouxe de volta um inimigo do velocista que não é visto há anos - cuja história agora ganhou novo contexto.
No episódio, Iris (Candice Patton) continuou a investigar o Buraco Negro (é... esse é o nome), uma organização suspeita de ligação com terrorismo e contrabando de metahumanos. Ela então se torna o alvo de um assassino mascarado, com uma arma de luz da McCulloch Technologies. Após ser ferida seriamente pelo assassino, Iris investiga sua a identidade, descobrindo que ele é ela - Kimiyo Hoshi.

Astrônoma capaz de manipular a luz, cisco sugere que Kimiyo teve os poderes ampliados pela arma da McCulloch, e nomeia a personagem como nova "Doutora Luz". 

Nas HQs da DC Comics, Kimiyo Hoshi uma das três pessoas que já utilizou o nome "Doutor Luz", mas num contexto diferente. Enquanto Arthur Light e Jacob Findlay agem frequentemente como antagonistas, Kimiyo trabalhou como heroína. A personagem estreou na quarta edição de Crise nas Infinitas Terras, onde é recrutadas (de forma relutante) como um dos aliados do Monitor. Desde então ela vez várias aparições em outros eventos da DC, o mais recente sendo Heroes in Crisis.

A chegada de Kimiyo traz uma versão definitivamente diferente da Doutora Luz pré-Crise, que foi a sósia da Terra 2, Linda Park (Malese Jow). 

The Flash retorna na próxima terça-feira (14) com o episódio "Love is a Battlefield".