Aparentemente a cada temporada nova de anime sempre surge algum para ganhar força com polêmicas e com Ishuzoku Reviewers (Interspecies Reviewers) não foi diferente, mas foi estranho. A parte da polêmica expliquei aqui para vocês, e agora, vamos falar melhor sobre o anime.



O que é Interspecies Reviewers?


Em Interspecies Reviewers vemos um nobre grupo de aventureiros que após uma discussão sobre preferências entre as profissionais da noite, vulgo prostitutas, decidem perguntar para uns amigos o que eles achavam das duas espécies citadas, e assim, eles fizeram um review delas. A partir dai nascia o grupo disposto a realizar o feito que nenhum outro teve coragem: avaliar os cabarés.

Assim vemos um humano, um elfo, um anjo e um halfling explorando esse mundo para avaliar e mostrar como cada raça é na cama, conforme a experiência de cada um. Obviamente cada um expõem seus prós e contras de acordo com suas raças e a raça cujo teve serviço noturno contratado.

Boate Azul


Paródia das resenhas
Por mais que a putaria seja o centro da aventura dos nossos nobres heróis (nobres k k k) o anime na verdade é uma grande comédia que fala sobre sexo e não um hentai engraçado. Pode ser considerado alto o nível de ecchi na animação? Com toda certeza, como o Japão já nos ensinou que podem fazer nessa e naquela lista.

Nossos sommeliers de putero vivem uma aventura medieval típica, mas trocando as cavernas pelos estabelecimentos noturnos e de vez em quando enfrentam uns dragões. A cada cabaré novo visitado geralmente cada um é especialista em um tipo de raça como fadas, elfas, succubus e afins.

Após a experiência sexual obtida eles escrevem como foi e apontam seus destaques e pontos negativos, fechando com uma nota de 0 a 10. Sim, é a Famitsu da putaria, afinal, quatro avaliadores, uma nota de 0 a 10 e ai podemos procurar pelas 40/40, o equivalente as 10/10 da vida moderna.

Quando realizam uma resenha eles as publicam na taverna que frequentam e recebem uma quantia de ouro. Quanto melhor a resenha e interesse gerado nelas, maior a quantidade obtida e reinvestida pelo grupo para ir em outras cidades conhecer novos estabelecimentos comerciais que funcionam a noite, com moças trabalhando em carreiras alternativas cuja família não pode saber.

Vale a pena assistir?

A dona da taverna vê puro Stonks com a putaria, digo, resenhas. Mesmo se opondo a isso.

Se você não tem problemas com comédia, ou especialmente ecchi, o anime vai te agradar. Eu compreendo que um grupo possa não ter interesse, especialmente com o mundo tão polarizado que não consegue conversar com o próximo, especialmente se esse tiver opiniões distintas das suas.

Provavelmente diferente da Funimation e de algumas emissoras japonesas, você já notou que o anime trata dos serviços das damas da noite e os estabelecimentos onde atuam com sua arte. Isso pode não agradar alguns pois as piadas, referências e analogias com sexo estarão presentes.

Honestamente achei divertido o anime e não me pareceu tão depravado se compararmos com animes antigos ou recentes (tipo El Hazard praticamente vira um hentai na sua terceira parte!!) como o anime da casa de massagens ou o da secretante (secretária que é amante).

Qual a nota dessa elfinha de 400 anos?

Eu sugiro que assista ao primeiro episódio e tire uma conclusão ali, apesar que ver até o três seria ainda melhor. Mas o primeiro resume o plot, conhecemos os personagens e já vemos como as avaliações e mecânica do anime funcionam.

Recomendo mas deixo esse porém que o tema cabaré talvez não lhe agrade.