É hora de arregaçar as mangas: Animal Crossing: New Horizons saiu nesta sexta-feira (20) para Nintendo Switch. Como de costume, o jogo tem uma série de atividades, e caçar insetos está entre as mais interessantes. Eles podem ser vendidos, presenteados, doados ao museu ou exibidos como decoração. O jogador é quem decide.

Ao todo, New Horizons tem 80 insetos, oito a mais que Animal Crossing: New Leaf. Para capturar um deles, entretanto, é preciso ter a rede equipada, cuidado ao apertar o botão A, e ser furtivo. Uma vez no alcance do inseto, é soltar o botão A e voilà! A rede de captura fará o restante - ou não. Em caso de erro, é possível tentar de novo apertando o botão A, porém tendo em mente: às vezes os insetos saem voando. É algo que requer prática e algumas dicas, então vamos a elas.


Equipamento


Para caçar insetos, é preciso ter uma rede. A primeira que New Horizons concede ao jogador é frágil, e pode ser melhorara para uma rede do tipo faça-você-mesmo. Não existe restrições por rede - do tipo "melhor a rede, melhor o inseto". O tipo de rede determina quantas vezes a ferramenta pode ser usada antes de quebrar. Quando a rede quebrar, basta craftar outra com recursos encontrados na ilha, ou comprar uma nova em Nook's Cranny.

Ambiente


Os insetos aparecem em diferentes ambientes e locais. Árvores, rios, flores, pedras, tudo determina onde os insetos irão aparecer na ilha. Muitos deles exigem um recurso do ambient

e específico para nascer, algo do qual o jogador não pode esquecer na hora de transformar terra e decorar a ilha. É preciso pelo menos um tronco de árvore para obter insetos, por exemplo. Além disso, num ambiente sem árvores ou flores, poderá haver grande falta de insetos.

Clima


O clima é o segundo fator principal que afeta o surgimento de insetos. Na primavera, as borboletas não aparecem quando chove. Ao invés disso, gafanhotos e besouros de esterco terrestres surgirão em número maior. Chuva, neve e dias ensolarados atraem insetos diferentes para ilha. Desta forma, é importante reparar quais insetos gostam de certos climas, pois essa será a chave para terminar a coleção.

Hora e data


Como o tempo em Animal Crossing é sincronizado com o mundo real, a hora da jogatina importa. New Horizons passa por todas as etapas de um período de 24 horas em tempo real, com insetos diferentes aparecendo em momentos diferentes. Eles também variam de acordo com o mês de jogo - a sazonalidade. Para coletar todo tipo de inseto, precisará jogar em todas as horas, durante o ano todo. Ah! A sazonalidade dos insetos também muda dependendo do hemisfério escolhido.

Na dúvida, a Critterpedia mostrará a hora e o mês nos quais os insetos foram capturados. É um tipo de "Pokedex de Animal Crossing".

Texto traduzido e adaptado da Gamespot