Para deixar a quinta-feira (26) mais pesada e musical, o Trivium soltou o novo single 'What the Dead Men Say', juntamente com o clipe oficial. O álbum homônimo chega em 24 de abril via Roadrunner Records, e será o nono registro de estúdio, além de sucessor de 'The Sin and The Sentence'. Este será o primeiro lançamento da banda com o baterista Alex Bent, que entrou para formação em 2016.

O vídeo de 'What The Dead Men Say' foi filmado e produzido no Reino Unido pelo diretor Ryan Mackfall. O Trivium anunciou o lançamento de 'What The Dead Men Say', e planejava gravar o clipe antes que a situação do coronavírus avançasse. As filmagens aconteceram rapidamente nas duas últimas semanas, com a equipe usando máscaras, luvas e mantendo a maior distância possível.

"Neste álbum, você pode ouvir ingredientes do passado, presente e futuro do Trivium", explicou o guitarrista/vocalista Matt Heafy. "É o som do Trivium tendo tudo que a banda faz, num único álbum". O primeiro single, 'Catastrophist', conta quase dois milhões de execuções no Spotify. No Youtube, o clipe da música já superou a marca de 1.4 milhão de visualizações.


Confira a tracklist e capa de 'What The Dead Men Say':

1. IX
2. What The Dead Men Say
3. Catastrophist
4. Amongst The Shadows And The Stones
5. Bleed Into Me
6. The Defiant
7. Sickness Unto You
8. Scattering The Ashes
9. Bending The Arc To Fear
10. The Ones We Leave Behind