SPOILERS de 'The Book of War: Chapter Three: Liberation', episódio de Raio Negro

A segunda-feira (9) trouxe o fim da terceira temporada de Raio Negro, onde os heróis enfrentaram os markovianos na batalha decisiva. ASA e Gravedigger (Wayne Brady) tinham os próprios projetos para população metahumana de Freeland. O governo dos EUA estava pronto para destruir a cidade, e acabar com Gravedigger de vez. A batalha final estava com apostas realmente altas.

Durante o cerco a Freeland, Henderson ajuda a Resistência a lutar contra os markovianos. Ele enfim chega à entrada secreta das instalações da ASA, onde mantém posição enquanto Gravedigger entra. Quando as forças markovianas se preparam para matar Raio Negro, Henderson inferfere. Seu ato de heroísmo, entretanto, resulta num ferimento mortal, com uma explosão no peito. Nada mais pode ser feito, e Henderson dá o seu último suspiro.

A morte do Chefe Henderson é trágica, e uma grande perda para Jefferson Pierce/Raio Negro. Ela não é, entretanto, uma surpresa para os fãs da série. Em janeiro foi anunciado que Damon Gupton, o ator que interpreta o personagem, "não estava nos planos da quarta temporada".

Além da baixa em 'Raio Negro,' morre a esperança de ver o personagem em 'Superman & Lois' - dada relação próxima de Henderson com Superman e Metropolis. Na vida do novo multiverso, entretanto, não estava destinado a acontecer.

Via CB