O coronavírus tornou-se uma realidade impossível de ignorar, seja no cinema, jogos, esportes. Com a alta de casos nos EUA, as principais ligas de esporte, como NBA, NFL e MLB suspenderam os jogos por tempo indeterminado. É um tempo difícil para fãs do esporte, mas que pode ficar um pouco mais leve: é possível assistir conteúdos das três ligas, além da NHL, de graça.

NBA League Pass


A temporada de basquete foi suspensa assim que Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para Covid-19 em 11 de março. Ainda assim não foi suficiente, pois logo mais atletas apareceram com o vírus. Em parceria com a Turner Sports, a NBA anunciou que oferecerá o League Pass gratuitamente até 22 de abril, sem necessidade de utilizar o cartão de crédito.

Com League Pass, o usuário tem acesso a reprises e melhores momentos de todos os jogos das duas temporadas anteriores. Ele dá, ainda, acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, à NBA Live TV, com notícias, análises e informações sobre transferências. É possível ainda ver uma boa quantidade de jogos clássicos, e reviver alguns dos melhores momentos na história do basquete.

Como acessar: site oficial (cadastro), aplicativo para Android ou iOS.

NFL Game Pass


O futebol americano só retorna com a nova temporada em setembro, então a Covid-19 não entrou no caminho dos jogos de fato. Enquanto a data não chega, ou a quarentena não passa, o NFL Game Pass está grátis até 31 de julho.

Com Game Pass, o usuário tem acesso a reprises e melhores momentos dos jogos de 2019, e ao NFL Originals. Este traz conteúdos como Hard Knocks e A Football Life. Usuários fora dos EUA, que é o caso do Brasil (duh) ganharão acesso ao NFL Network, com notícias para ficar em dia sobre a off-season e transferências.

Como acessar: site oficial (cadastro), aplicativo para Android ou iOS, aplicativo do Game Pass Internacional para Android ou iOS.

MLB.TV Free Preview


A exemplo das outras ligas, o beisebol está de molho até que seja seguro retomar os jogos. Por isso, a MLB está oferecendo acesso grátis à prévia da MLB.TV por tempo limitado. Jogos completos ou condensados, e melhores momentos de todos os jogos de 2018 e 2019 estarão disponíveis. Além disso, o canal MLB Vault do Youtube está divulgado jogos clássicos na íntegra, sem custo algum.

Como acessar: site oficial (cadastro), aplicativo para Android ou iOS, Youtube

NHL


O hóquei de gelo também está com novidades para não deixar a quarentena dos fãs esfriar. Com isso, o NHL.com, e as mídias sociais oficiais ganharão mais conteúdo editorial e digital, incluindo acesso a reprises completas da temporada 2019-20 até 30 de abril. Também foi criada uma página do especial Pause Binge, com jogos clássicos, filmes, documentários e todo tipo de conteúdo. O canal da NHL no Youtube também está recebendo vários conteúdos.

Importante: ao criar o cadastro pelo site oficial da NHL, você pode não conseguir completar porque o código postal vai constar como inválido. Se isso acontecer, baixe o aplicativo para Android ou iOS, e faça o cadastro por meio dele. Daí você pode até desinstalar o app, mas terá o login para usar tanto no mobile, quanto na versão PC do NHL.com.

Como acessar: site oficial (cadastro), Pause Binge, aplicativo para Android ou iOS, Youtube