Olá tudo? Tempos difíceis e tempos diferentes para vermos uma antiga coluna ganhando uma ficha extra, para quem sabe voltar quando o mundo normalizar né? Como faz um tempo que não temos Dojo Nerd vale lembrar para quem é leigo, a sigla não significa "Fundação Getúlio Vargas" e sim "Fighting Game Community".


Abaixo vamos a relação de eventos, ligas e torneios que foram afetados pela pandemia do Covid-19:

A Capcom Pro Tour 2020 começa desfalcada com cancelamento das etapas: Brussels Challenge 2020, Norcal Regionals 2020, Taipei Major e April Annihilation. Os eventos Fighter's Spirits (Coreia) foi adiado de 28-29/3 para 11-12/7 e The MIXUP (França) 18-19/4 para 18-19/7 com os pontos alocados pros torneios.

O Final Round 2020 que é tradicionalmente o evento que abre as competições do ano anunciou seu cancelamento visto que ele costuma ocorrer em Março/Abril.

Full Bloom 6 de Super Smash Bros Melee, Smash 4 e Smash Ultimate anunciou seu cancelamento em colaboração com a paralisação das aulas na faculdade onde seria realizado o evento.

Também evento focado em Super Smash Bros o PGR foi cancelado devido as proibições de viagens entre Europa e Estados Unidos devido a pandemia.

A Street Fighter League Season 3 foi adiada para agosto para proteger a saúdes das equipes participantes do torneio.

O Fighter Pass 2 de Super Smash Bros Ultimate teve seu desenvolvimento adiado para proteger a equipe de produção do game.

A Arc System iria revelar dois novos trailers de Guilty Gear Strive durante o Final Round 2020 e o Brussels Challenge, serão revelados no dia 21 março no seu canal do Youtube.

SNK World Championship Japan Tour Final foi adiado por tempo indeterminado para ser realizado.

A principio o EVO 2020 segue confirmado para 31 de Julho à 2 de Agosto, contudo, a organização está monitorando a situação e caso seja cancelado o evento, será realizado reembolso aos participantes.

Conforme novos anúncios a lista será atualizada. Ultima atualização em 18/03