A ação ultra-sangrenta de Doom Eternal precisa de uma trilha sonora brutal por trás, e o compositor Mick Gordon retorna de Doom e Wolfenstein II: The New Colossus de 2016 para entregar as mercadorias. Com os vocalistas do heavy metal cantando para o lendário Doom Guy, as músicas do Doom Eternal o deixarão animado entre as batalhas e pronto para matar milhares de demônios.



Em um vídeo dos bastidores de Doom Eternal, Gordon solicitou a ajuda de um coral de heavy metal para dar ao jogo um tom único em comparação ao seu antecessor. A equipe de desenvolvimento convocou os cantores de heavy metal para participar de um coral, que gravaria adequadamente em um círculo em torno de um grupo de velas satânicas.


Cantando um idioma antigo em uníssono, os participantes deram um grito de guerra em massa. O grupo foi dividido entre homens e mulheres cuja voz combinada intimidaria até o mais poderoso Cyberdemon. Eles vieram de uma formação diversificada de bandas de metal, incluindo metal industrial e até metal da Mongólia.

"Eles fazem parte do processo tanto quanto qualquer um de nós", acrescentou Gordon no vídeo, elogiando sua paixão pela série.

Tudo isso se conecta, desde os vocais até as guitarras e baixos robustos, para ampliar a ação de Doom Eternal e as lutas loucas de chefes. Cada tiro de espingarda e Glory Kill deve parecer mais empoderador como resultado, assim como momentos brutais no modo multijogador de batalha do jogo. Descobriremos com certeza ainda este mês, quando o Doom Eternal será lançado para PS4, Xbox One, PC e Google Stadia. Está disponível para pré-encomenda agora.

via Gamespot