Está no ar o podcast do FRAPA - Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. A cada semana profissionais do audiovisual vão trazer diversos assuntos relacionados ao universo dos roteiros. O primeiro episódio do Frapacast tem o título "Grandes Personagens Mulheres" e discute a presença feminina na dramaturgia cinematográfica. Gravado durante o FRAPA do ano passado, o debate analisa as protagonistas de três produções nacionais recentes.

Em duas horas são discutidas "As Boas Maneiras", "Que Horas Ela Volta?" e "Temporada". Participam as roteiristas Érica Sarmet ("Medusa"), Jaqueline Souza ("A Fome não tem Classe") e Marília Nogueira ("Praça Paris"), com mediação de Camila Agustini ("Lucía e a Piscina").

O segundo programa a ser disponibilizado tem o título "Curadoria do FRAPA abre o jogo: erros comuns que podem prejudicar o seu roteiro", com os convidados Carolina Silvestrin ("Cidades Fantasmas"), Davi de Oliveira Pinheiro ("Porto dos Mortos") e Janaína Fischer ("Doce de Mãe"), com mediação de Denise Marchi ("Rebojo (O Sal da Lagoa)"). O Frapacast é gratuito e pode ser acessado no site do FRAPA frapa.art.br/podcasts, Spotify, Apple Podcasts e Deezer.

Considerado o maior evento voltado ao roteiro de cinema e TV da América Latina, o festival acontece de 14 a 17 de julho na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre (RS). Desde 2013, o FRAPA reúne na capital gaúcha roteiristas de todo o país e convidados internacionais para diversas atividades. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Associados da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) tem 15% de desconto. O registro de obras para a Rodada de Negócios vai até o dia 6 de abril. Vagas limitadas. Entre as presenças confirmadas para este ano estão Juliano Dornelles, corroteirista e codiretor de "Bacurau", Inés Bortagaray e Murilo Hauser, corroteiristas de "A Vida Invisível” e Gabriela Amaral Almeida, diretora e roteirista de "O Animal Cordial". Está prevista a participação de 42 players de mercado, entre eles Cartoon Network, Globo Filmes, Netflix, RT Features e Prime Video.


Serviço

Acesso gratuito no site do FRAPA, Spotify, Apple Podcasts e Deezer.

-

Inscrições FRAPA 2020 - Regulamentos e registro em frapa.art.br.

Associados da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) tem 15% de desconto para todas as inscrições.

Divulgação