Sabe a quarta-feira (4)? Ela está mais lendária. Fora dos palcos há 13 anos, o Genesis voltará aos para uma pequena turnê pelo Reino Unido. Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford vão realizar oito shows de 23 de novembro a 11 de dezembro deste ano, sendo sete na terra da rainha e um na Escócia.

"Acho que é um momento natural", disse Rutherford nesta quarta a BBC Radio 2. "Aconteceu muito naturalmente. Phil esteve em turnê nos últimos dois anos e meio fazendo as coisas dele, e meio que parecia o momento natural de ter uma conversa sobre o assunto. Somos todos bons amigos".

Confira as datas:

  • 23 de novembro - M&S Bank Arena - Liverpool, Inglaterra
  • 26 de novembro - Utilita Arena - Newcastle, Inglaterra
  • 29 de novembro - O2 Arena - Londres, Inglaterra
  • 30 de novembro - O2 Arena - Londres, Inglaterra
  • 2 de dezembro - First Direct Arena - Leeds, Inglaterra
  • 5 de dezembro - Arena Birmingham - Birmingham, Inglaterra
  • 8 de dezembro - Manchester Arena - Manchester, Inglaterra
  • 11 de dezembro- SSE Hydro - Glasgow, Escócia

O nome da tour não poderia ser adequado. "The Last Domino?" faz referência a 'Domino', uma das faixas do álbum 'Invisible Touch', talvez o maior sucesso do Genesis na era Collins. Ela é ainda um trocadilho divertido com as turnês de Phil Collins, que nunca fez a verdadeira turnê final. Em 2004 o cantor fez a "Finally: The First Farewell Tour", e em 2017 a "Not Dead Yet Tour". Referências.

Com o Genesis, a última reunião foi a "Turn it On Again Tour", realizada em 2007. Na ocasião, o trio se reuniu para comemorar os 40 anos de Genesis. Na turnê atual, exemplo da anterior, o Genesis não contará com Peter Gabriel, primeiro vocalista. Daryl Stuermer, parceiro de longa dos britânicos, assume o baixo e a guitarra. Nicholas, o filho de 18 anos de Collins, será o baterista.

E já que estamos aqui, vamos aproveitar e recordar um momento histórico? A performance ao vivo de 'Carpet Crawlers', uma das músicas mais emocionantes do Genesis, na turnê de 2007, é a melhor coisa que você vai ver e ouvir hoje: