Quer uma notícia que você não lê todo dia? Na quarta-feira (25) o XDA Developers descobriu que o Google Play Filmes pode estar se preparando para oferecer filmes grátis, com anúncios. Em tempos de coronavírus, onde milhões de pessoas estão presas em casa, tentando salvar suas economias, seria uma novidade no mínimo excelente.
Alguns strings (inglês legível por humanos) foram encontrados no aplicativo do Play Filmes, e eles tornam claro o Google está trabalhando para oferecer conteúdo "grátis com anúncios". Outro string inclui informação que esclarece algo importante: não serão apenas um ou dois filmes, mas "centenas de filmes" com "apenas alguns anúncios".

Youtube e Play Filmes são profundamente integrados, então é uma evolução que faz sentido. Apesar de não estarem disponíveis no Brasil, o Youtube já oferece filmes gratuitos com anúncios. Quanto ao Play Filmes, ficam duas dúvidas: se os filmes oferecidos serão diferentes do Youtube - que costuma liberar filmes classe B e C. E se a opção estará disponível de forma global.

Breakdowns de códigos são fontes minuciosas de informações, entretanto, não são garantia de algo realmente acontecer. Ainda assim, é um indicativo interessante, que pode mudar radicalmente como o serviço funciona, tornando o Google Play Filmes num concorrente viável das outras plataformas de streaming.