Faltam dois meses para estreia de Stargirl. Dando uma prévia do que vem por aí, saiu novo teaser da série na terça-feira (10). No vídeo, Courtney Whitmore (Brec Bassinger) aparece em ação como Stargirl, com uma narração ao fundo onde ela fala sobre finalmente saber quem é, oferecendo uma sensação de otimismo. Enquanto isso, ela luta com um inimigo utilizando o Cajado Cósmico.

A primeira aparição da Stargirl no Arrowverse foi em Crise nas Infinitas Terras, o crossover do ano passado. Foi um momento breve, que estabeleceu a Terra-2 como novo lar da personagem - embora seja pouco provável o seu crossover com as outras séries da DC.

Baseada nos personagens criados por Geoff Johns, Stargirl conta a história de Courtney Whitmore, uma estudante do ensino médio em sua mudança para Blue Valley, Nebraska. Aqui, ela irá descobrir sua real origem, e inspirar um grupo improvável de jovens heróis a lutar contra vilões do passado. 

Johns será o produtor executivo da série, que terá Melissa Carter ('Queen Sugar'), Greg Berlanti e Sarah Schechter como showrunners. Além de Basinger, o elenco traz Amy Smart ('Efeito Borboleta'), Trae Romano, Cameron Gellman, Yvette Monreal ('Rambo: Até o Fim'), Anjelika Washington ('Crush à Altura'), Meg DeLacy, Neil Jackson, Jake Austin Walker, Christopher James Baker ('Uma Noite de Crime 3') e Hunter Sansone.

Stargirl estreia em 11 de maio no DC Universe, serviço de streaming da DC Comics exclusivo dos EUA. No dia seguinte a série desembarca no CW, com as duas plataformas dividindo a transmissão. Esse não será o único caso de "guarda dividida", entretanto. 'Patrulha do Destino' terá transmissão pelo DC Universe e o HBO Max, a "Netflix da HBO".

Via CB