O Spotify anunciou nesta quarta-feira (25) algumas iniciativas para ajudar a comunidade musical, que sofre o impacto econômico causado pelo coronavírus. A decisão mais imediata é uma doação para organizações humanitárias feito MusiCares, PRS Foundation e Help Musicians. O Spotify, junto com Amazon Music, Facebook, SiriusXM-Pandora, Tidal e YouTube Music, fez na terça-feira (24) uma doação para o COVID-19 Relief Fund. Confira, a seguir, as outras iniciativas da empresa.

Spotify COVID-19 Music Relief

Com lançamento do projeto, organizações verificadas que oferecem ajuda financeira para membros da comunidade musical, serão recomendadas. De início, o Spotify firmou parceria com a MusiCares, PRS Foundation e Help Musicians, com expectativa de incluir mais parceiros em breve. Além disso, a empresa está fazendo a doação citada acima, e irá corresponder às doações feitas na página de alívio de música do Spotify COVID-19, dólar a dólar, até a soma chegar aos US$ 10 milhões (R$ 50,7 milhões).

Quer saber mais sobre como colaborar? Acesse o link.

Novo recurso do Spotify For Artists

Com ele, os artistas poderão arrecadar fundos diretamente dos fãs, a partir de suas páginas no Spotify. Bastará vincular uma página de financiamento verificada para o artista, outro artista em necessidade, ou uma iniciativa separada de escolha. Saiba mais na página oficial da iniciativa.

Programas do Spotify Creator Tools

Para quem continua criando música em casa, o SoundBetter renunciou à sua participação nos lucros, e o Soundtrap oferecerá testes gratuitos estendidos para educadores. O Anchor também renunciará às taxas pelo recurso de Suporte ao Ouvinte.

Via Variety